Esportes

Basquete sub 19 do Paulistano vai para a fase final do CBI 2021

A equipe de basquete sub 19 do Paulistano vai disputar, entre os dias 30/11 a 5/12, a fase final do CBI (Campeonato Brasileiro Interclubes) 2021, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Como campeão da classificatória B, o time branco e vermelho chega como um dos favoritos na disputa.

Os jogadores da base do basquete do Paulistano, com o treinador Beto Jayme (à direita). Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta/Divulgação

Nesta fase, a equipe está no Grupo A, junto com Remo-PA, Sociedade Thalia-PR e Flamengo. Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro dos grupos e as duas melhores mais os dois melhores 3.º colocados avançam para a fase eliminatória.

Os jogos do Paulistano no Grupo A desta fase final:
30/11 – 11 horas – Remo x Paulistano
1.º/12 – 13 horas – Paulistano x Sociedade Thalia
2/12 – 15 horas – Paulistano x Flamengo

Treinados por Beto Jayme, o time é formado por garotos que estiveram na disputa classificatória em setembro, além dos que disputam o atual Campeonato Paulista sub 18 (e estão classificados para a fase de final), que foram vice-campeões do último LDB 2021, e que também treinam com o grupo principal, que disputa o NBB 2021-2022.

“Vai ser uma disputa muito dura, temos times de alto nível de todo o País. Nosso grupo tem todas as qualidades para fazer um boa participação e brigar pelo título”, diz o técnico.

Tudo sobre: