Histórico Escola de Esportes

A Escola de Esportes foi fundada em 1º de agosto de 1988, graças à iniciativa do dr. Mário Salles Oliveira Malta (então 1º diretor de Esportes). O novo setor contou desde o início com a participação de grande número de crianças, de ambos os sexos, entre 4 e 11 anos, divididas em quatro níveis, segundo a faixa etária.

Desde então, um de seus principais objetivos é iniciar as crianças nas várias modalidades esportivas, com trabalho de alto nível profissional. 
Programavam-se trabalhos de psicomotricidade, manejo de bola, jogos recreativos e jogos pré-desportivos.

Em 1989, o novo setor já contava com 450 inscritos, com uma média mensal de frequência de 2.200 crianças. Nesse mesmo ano, alguns alunos representaram o CAP na 1ª Olimpíada das Escolas de Esportes realizada no São Paulo Futebol Clube, na qual se sagraram campeões, confirmando o trabalho sério que desde o início foi colocado em prática pela sua equipe de professores. Além das atividades internas, todos os anos realizavam-se eventos externos, como acampamentos e passeios.

A Escola de Esportes hoje atende 400 sócios entre 3 e 10 anos. Tem como objetivo contribuir para a formação da criança, otimizando seus potenciais de aprendizagem, por meio da vivência dos movimentos diversos.