Programa de Ética e Integridade

O Programa de Ética e Integridade do CAP tem o propósito de orientar, proteger e desenvolver as pessoas para uma cultura de ética e integridade. É um processo de construção, que vai levar o Paulistano para esse novo patamar, de forma progressiva, mas firme, constante e sustentável.

Para isso, serão revistos e criados processos, ferramentas, indicadores e mecanismos baseados nas melhores práticas, em critérios democráticos e éticos e assim, guiar e desenvolver as pessoas.

Nesta área do site é possível acompanhar a evolução do Programa de Ética e Integridade, por meio das políticas e regimentos que dão sustentação ao programa e, em especial, ao canal de denúncias, o Canal CAP de Integridade.

Documentos do Programa de Ética e Integridade

Política de Compliance

Política Anticorrupção

Política de Tratamento de Denúncias

Canal CAP de Integridade

Todas as pessoas que interagem com o CAP, associados, membros da Diretoria ou do Conselho, colaboradores, atletas, prestadores de serviços, fornecedores, patrocinadores e outros parceiros, podem e devem utilizar o Canal CAP de Integridade para registrar uma denúncia. O ambiente é seguro e as denúncias são protegidas pelo anonimato.

O processo de apuração é conduzido de forma isenta e imparcial para que as medidas cabíveis sejam aplicadas. As medidas podem variar de uma orientação verbal até o rompimento do vínculo com o Clube, a depender da gravidade da denúncia apurada.

Para outras solicitações ou sugestões, que não se enquadrem como denúncias de ilícitos, é recomendado utilizar os canais disponíveis da Ouvidoria e da Secretaria (associado e público externo) e o contato com a área de Recursos Humanos (colaboradores) ou de Esportes (atletas).