Esportes

Basquete do Paulistano é vice-campeão da LDB 2021

O Paulistano ficou com o vice-campeonato da LDB 2021. Neste sábado (2/10), no ginásio Antonio Prado Junior, o time vermelho e branco no basquete sub 22 perdeu sua invencibilidade e a decisão do título contra o Pinheiros, por 61 a 70.

Jonatan, do Paulistano, tenta passar pela marcação. Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta/Divulgação

Campeã em 2017, a equipe comandado por Beto Jayme chegou a ficar invicta neste torneio por 14 partidas, com 14 vitórias seguidas.

Erros dão vantagem a adversário
Os titulares do CAP, mais uma vez em casa (sem presença de torcida por restrições da pandemia de Covid-19), foram: Beto, Correa, André Barbosa, Anderson Barbosa e Jonatan (assista aqui ao jogo final na íntegra).

Em um primeiro tempo marcado por muitos erros de arremessos dos dois times (o Paulistano chegou a ficar mais de cinco minutos sem pontuar, fazendo apenas 40% do que tentou), se destacou um forte toco defensivo de Anderson Barbosa em Dikembe. Placar: 39 a 29 para os visitantes.

No segundo tempo, a equipe da casa equilibrou o jogo e chegou a fazer 14 a 14 no final do terceiro quarto. Porém, as tentativas sem sucesso de pontuar continuaram (para ambos os times) e a vantagem para o rival neste dérbi até diminuiu durante o último quarto, mas não mudou o resultado final.

Buiú, que saiu do banco de reservas, fez 21 pontos e, além de cestinha da partida, foi o grande destaque individual do Paulistano. Anderson, com uma cravada em cima da marcação de Paulo Scheuer (PIN) no último minuto e meio de jogo, foi motivo de vibração.

O grupo de jogadores do Paulistano que disputou a LDB 2021. Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta/Divulgação

A partida contou com a presença do técnico da seleção brasileira e ex-comandante do CAP, Gustavo de Conti.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional sub 22 organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Tudo sobre: