Produção de conteúdo

A busca por informações está cada vez mais intensa, e o Paulistano trabalha para se adaptar a uma realidade que demanda atualizações em tempo real, em diferentes formatos e canais. A área de Comunicação é responsável pela divulgação de eventos e notícias relacionadas ao Clube.

Revista
É o veículo mais tradicional do Paulistano: a primeira revista oficial foi impressa em 1927. Nos últimos anos, as edições se tornaram referência no setor, com textos e fotografias enriquecidos por design elaborado e impressão de qualidade. Mensalmente, as páginas trazem todo tipo de informação sobre o Paulistano e seus associados, com agenda de eventos, cobertura de acontecimentos, entrevistas com especialistas e perfis de profissionais que se destacam em diversos segmentos. Clique e confira a versão digital.

Site
O site do Paulistano surgiu no início do século, em transição para período de valorização da agilidade e do alcance das informações. Hoje, a página é um portal de notícias e serviços, e atua como apoio de associados para uma série de questões. No site, o visitante se informa sobre novidades, cursos, eventos e agenda. E o associado tem acesso a canal exclusivo, com itens como galerias de fotos, formulários de inscrições e segunda via do boleto.

Redes sociais
As redes sociais ocupam relevante espaço no cotidiano de milhões de pessoas, fato que torna imprescindível o investimento neste meio de comunicação. Diariamente, o Paulistano produz artes, fotos, vídeos e textos de temas variados, com linguagem e design específicos para seus canais nas redes.

O Clube concentra-se no crescimento de seus perfis, que, com capilaridade ímpar, potencializam o alcance de divulgações. Atualmente, as redes sociais do Paulistano ganham seguidores em ritmo acelerado e mantêm a maior média de engajamento proporcional entre seus principais concorrentes. Clique para conhecer as contas no Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn.

Também há projeto em execução para o fortalecimento da Paulistano TV (YouTube), que terá programação ampla, formatada para atender os diversos públicos do CAP. Muito está por vir, mas o potencial de vídeos já é explorado, com entrevistas, gravações gastronômicas e cobertura de eventos.

WhatsCAP
Informações 24 horas por dia, 365 dias por ano. O WhatsCAP marca a entrada da inteligência artificial no Paulistano. Com acesso pelo WhatsApp (11) 96177-0400 ou site do Clube, a ferramenta oferece centenas de respostas para questões previamente cadastradas, reconhecidas e atendidas por sistema automatizado, sem a necessidade de intervenção humana.

Painéis eletrônicos
Passo a passo, o Paulistano migra para o universo digital. A troca gradual de cartazes de papel por painéis eletrônicos faz parte do processo. Atualmente, são 27 totens interativos, monitores e cavaletes distribuídos pelo Clube, com informações atualizadas sobre a programação e avisos.

Newsletter
Semanalmente, e em ocasiões especiais, o Paulistano dispara 16.500 e-mails a endereços cadastrados, com o melhor da programação do Clube e os avisos mais importantes. A taxa média de abertura das mensagens se aproxima a 25%, número considerado altíssimo por especialistas em comunicação corporativa.

Aumentar Texto
Contraste