Apresentação Clube Paulistano

Conozca el Clube Paulistano | Meet Clube Paulistano | Acesc

Fundado em 1900, o Club Athletico Paulistano é uma das mais tradicionais associações social, cultural e esportiva de São Paulo. Localiza-se no privilegiado bairro do Jardim América e ocupa uma área de mais de 41 mil m2.

O Paulistano promove, diariamente, atividades esportivas, culturais e sociais. São, em média, 40 modalidades esportivas, cinema (com programação atualizada), teatro, festas, shows, exposições de artes plásticas, cursos e workshops.

Destaca-se, principalmente, pela qualidade de lazer e entretenimento que oferece aos associados. O Clube recebe em média 4.300 sócios diariamente, que participam das diversas atividades oferecidas.

O PÚBLICO
Público qualificado das mais variadas faixas etárias, predominantemente das classes A e B, com alto poder aquisitivo e consumidor em potencial de uma vasta gama de produtos e serviços.

Cerca de 50% pertencem à faixa etária a partir dos 40 anos de idade; 20% entre 26 e 40 anos; e 30% entre crianças, adolescentes e consumidores até 25 anos.

HISTÓRIA
A história do Paulistano inicia-se na virada do século XIX, quando um grupo de jovens teve a ideia de fundar um clube genuinamente brasileiro, contrastando com os demais existentes na época, de origem inglesa ou alemã. A fundação oficial foi no dia 30 de novembro de 1900.

O Clube teve sua primeira sede na rua da Consolação, onde se localizava o Velódromo. Na época, o ciclismo, o remo (no rio Tietê) e o golfe (no Morro dos Ingleses) eram os esportes mais praticados em São Paulo.

O objetivo do novo clube era promover o futebol dentro do Velódromo, ideia que foi um sucesso nos primeiros 15 anos de história do CAP.

Em 1915 o local foi desapropriado, para a construção da rua Nestor Pestana (onde se localiza atualmente o Teatro Cultura Artística). Assim, o Club Athletico Paulistano mudou-se para um novo local.

Em 29 de dezembro de 1917 inaugurou-se a sede atual, entre as ruas Honduras e Estados Unidos, no Jardim América.

MODALIDADES ESPORTIVAS
Aerobike, Aquanástica, Badminton, Basquete, Beach Tennis, Biatlo, Bilhar, Boxe, Caratê, Ciclismo, Corrida, Esgrima, Futebol, Futevôlei, Futsal, Gamão, Ginástica Aeróbica, Ginástica Artística (Olímpica), Ginástica Funcional, Ginástica Integrativa, Ginástica Reeducativa, Ginástica de Trampolim, Golfe, Jiu-Jítsu, Judô, Minitênis, Musculação, Natação, Pelota Basca, Pickleball, Polo Aquático, Remo, Snooker, Squash, Tae Kwon Do, Tênis, Tiro Esportivo, Triatlo, Vôlei e Xadrez.

ESPAÇOS DO CLUBE