Clube Athletico Paulistano

menu menu menu
Login/Área Restrita

Ambulatório

FINALIDADE

1 – Atendimento às emergências: O Serviço Médico do Clube está voltado à assistência inicial das urgências médicas. Os profissionais não estão autorizados a realizar tratamentos clínicos, pedidos de exames, atestados ou quaisquer outros procedimentos que não se enquadrem no atendimento inicial de uma situação de urgência.

2 – Exame médico para piscina: Em cumprimento ao que determina o Código Sanitário, o Serviço Médico do Paulistano realiza o exame obrigatório para a frequência nas piscinas, caracterizado pela busca de doenças de transmissão hídrica, ferimentos abertos e outras situações que coloquem em risco o próprio avaliado ou outros sócios. O exame deve ser renovado a cada seis meses. Pode ser feito a qualquer horário no Serviço Médico, todos os dias da semana. O uso do traje de banho é obrigatório. Se o sócio não estiver em traje de banho (maiô, biquíni, sunga), o sócio não consegue realizar o exame médico.

No Ambulatório não há vestiários para a guarda dos trajes de banho, portanto, os sócios devem efetuar a troca de roupa nos próprios vestiários do Clube.

É cobrada uma taxa administrativa de R$ 44,10, que será lançada no Boleto da Contribuição Social. Aos sábados e domingos, a procura pelo serviço é muito grande. Recomendamos sua realização fora dos horários de pico.

Para verificar a validade do exame médico, o sócio pode consultar nas Secretarias Avançadas da rua Honduras, da garagem e da rua Estados Unidos, na Central de Atendimento e nas guaritas de acesso às piscinas. Para tanto, deve levar a carteira social.

3 – Apoio no controle de pacientes diabéticos: Muitos associados são diabéticos e têm necessidade frequente no controle da glicemia. Alguns efetuam o teste em sua residência, outros encontram dificuldade no procedimento. Desde 16 de setembro de 2004, o Serviço Médico do CAP realiza o teste de glicemia pela gota de sangue, a qualquer momento, por solicitação do interessado no valor de R$ 12,40, que será lançado no Boleto da Contribuição Social. O teste de glicemia do Clube é um método auxiliar para controle ou rastreamento de diabetes, e não substitui o administrado em laboratórios ou a orientação médica especializada. Estão isentos de pagamento os casos de urgência, definidos pelo médico durante o atendimento.

Equipe
No local são mantidos permanentemente um médico e um técnico de enfermagem. No total, são quatro médicos que se revezam durante a semana e outros seis, nos fins de semana. São também seis técnicos de enfermagem, que cumprem escala de trabalho. Durante os sábados e domingos de verão, das 10h às 14h, um segundo médico, para agilizar o exame para uso das piscinas, fica à disposição dos associados.

Contato
 11 3065-2150

Horário
segunda a sábado, 7h à 2h (da madrugada)
domingos, 7h às 23h

Importante: durante eventos especiais, a equipe do Ambulatório Médico permanece até seu final.

Localização
Acesso pelo lado da quadra 1 do tênis, na direção da rua Estados Unidos.

Compartilhar
Aumentar Texto
Contraste