Chave do Coração

A Chave do Coração é um grupo de associados do Paulistano. Foi criada em 13/5/2013, pela sócia Teresinha Taumaturgo Policastro.

Senhoras amigas, tendo por escopo celebrar a vida e complementar-se ao ajudar o próximo, que passaram a reunir-se em comum união, com a finalidade de localizar instituições, hospitais, comunidades com necessidades de alimentar, vestir, proporcionar aconchego aos idosos, a crianças e jovens desprotegidos de atenção, carinho e amor da sociedade em que vivem.

O Grupo mantém-se conectado por meio de encontros semanais, às segundas-feiras, das 14h30 às 17h no salão de jogos – 1º andar do prédio Social. Para interessados em integrarem-se à Chave do Coração, basta comparecerem à reunião.

O trabalho da Chave do Coração, desde sua criação, propiciou coletar e inscrever Instituições pouco ou não assistidas por órgãos públicos, especialmente com carências que podem ser supridas por trabalhos manuais, artesanais ou campanhas.

1.º passo: inscrever Instituição ou Casa de Apoio com destinação de atendidos, de acordo com as instalações físicas oficialmente regulamentadas;

2.º passo: voluntárias mantêm contato com a Instituição, com intuito de obter necessidades frequentes e/ou circunstanciais, como também acompanhar a destinação das doações, por meio de visitas e relatos da Direção responsável;

3.º passo: avaliar o “Projeto” assim que concluído, com vistas à visibilidade aos contribuintes e transparência no Planejamento.

Relatora: Gilda Pasqua Barros de Almeida – Coordenadora.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone 11 3065-2102 ou e-mail desenvolvimentosocial@paulistano.org.br.

RESOLUÇÃO NORMATIVA
RN 025/00 – Doações Chave do Coração e CAP do Bem (clique aqui).