Publicidade:

Chave do Coração

A Chave do Coração é um grupo de associados do Paulistano. Foi criada em 13/5/2013, pela sócia Teresinha Taumaturgo Policastro.

Senhoras amigas, tendo por escopo celebrar a vida e complementar-se ao ajudar o próximo, que passaram a reunir-se em comum união, com a finalidade de localizar instituições, hospitais, comunidades com necessidades de alimentar, vestir, proporcionar aconchego aos idosos, a crianças e jovens desprotegidos de atenção, carinho e amor da sociedade em que vivem.

O Grupo mantém-se conectado por meio de grupo no WhtasApp, como também em encontros semanais, às segundas-feiras, das 14h30 às 17h numa sala cedida pelo Clube.

Para Interessados em integrarem-se à Chave do Coração, basta comparecerem à Reunião, pois serão recebidos com boas-vindas de todas as voluntárias.

Concebe-se que cada ser tem seus dons, suas tendências num trabalho individual ou coletivo. Por outro lado, planejam-se “Projetos”, de acordo com as necessidades coletadas pelas voluntárias em suas visitas aos focos de interesse.  Assim sendo, planejam-se “Projetos” e as voluntárias, de acordo com sua vocação e disponibilidade, dedicam-se a realizá-los.

O trabalho da Chave do Coração, desde sua criação, propiciou coletar e inscrever Instituições pouco ou não assistidas por órgãos públicos, especialmente com carências que podem ser supridas por nossos trabalhos manuais, artesanais ou campanhas.

1.º passo: inscrever Instituição ou Casa de Apoio com destinação de atendidos, de acordo com as instalações físicas oficialmente regulamentadas;

2.º passo: voluntárias mantêm contato com a Instituição, de modo a obter necessidades frequentes e/ou circunstanciais, como também acompanhar a destinação das doações, por meio de visitas e relatos da Direção responsável;

3.º passo: avaliar o “Projeto” assim que concluído, com vistas à visibilidade aos contribuintes e transparência no Planejamento.

Relatora: Gilda Pasqua Barros de Almeida – Coordenadora.