Esportes

Paulistano é tricampeão do Interligas LDB 2022 ao vencer clássico contra o Pinheiros

O time sub 22 de basquete do Paulistano é tricampeão do Torneio Interligas LDB 2022, ao vencer o clássico contra o Pinheiros por 85 a 49, neste domingo (17/7), no Ginásio Henrique Villaboim, na capital paulista. Gui Abreu (ala, recém chegado ao Clube) foi eleito ainda o melhor jogador da disputa.

O grupo do Paulistano, campeão do Interligas LDB 2022. Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta

A taça foi garantida com 100% de aproveitamento, graças às três vitórias em três partidas (também contra os argentinos do Boca Juniors e do Comunicaciones). E esta conquista se junta aos títulos ganhos nas duas edições anteriores, disputadas em 2018 e em 2019.

Este grupo de campeões foi formado por Felipe Motta, Vitinho, Mogi, Adyel, Anderson Barbosa, Murilo, Leandro, Andrezão, Brunão, Neto e Gui Abreu, comandados por Beto Jayme. 

Controle e domínio com bola em jogo
Com a bola em quadra, o time branco e vermelho teve o domínio em todo o primeiro tempo. Fez sua parte com vitórias parciais de 19 a 14 e 19 a 11, fechando o primeiro tempo com 38 a 25. Andrezão, Anderson Barbosa, Adyel e Gui Abreu, com grandes lances, foram levando a equipe ao resultado.

Foi no terceiro quarto, só forçando os erros do Pinheiros, que o Paulistano fez 24 a 5 e abriu uma vantagem de mais de 30 pontos. A rotatividade fez com que todos tivessem seus momentos de destaque. E, com tudo isso, foi apenas jogar o necessário para o tempo passar no último quarto, fechar a vitória e comemorar aa conquista.

De volta aos jogos no fim da semana
Agora, este time se prepara para a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), com estreia a partir do próximo dia 22/7, contra o Bauru, às 14 horas, no Parque São Jorge (ginásio do Corinthians), que sedia o Grupo B da primeira fase.

Siga o Paulistano/CORPe Saúde nas redes sociais:

Incentivo
Patrocinador

Tudo sobre: