Esportes

Paulistano/Corpore pega o Fla por vitória na Copa Super 8 SKY

O Paulistano/Corpore enfrenta o Flamengo neste sábado (15/10), às 16h10 (ao vivo na TV Cultura), no Rio de Janeiro, por apenas um resultado, que é a vitória, para poder seguir na Copa Super 8 SKY 2022.

Ruivo é um dos destaques do Paulistano/Corpore. Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta/Divulgação

É que o jogo é único e eliminatório, pelas quartas de final. Ou seja, para continuar na disputa, somente vencer permite continuar a sonhar com o título, que vale vaga na na Basketball Champions League Américas, o principal torneio de clubes da América Latina.

Mesmo com o momento positivo —o time vem de três vitórias consecutivas—, o trabalho segue dedicado a conquistar objetivos, reforça o treinador, Demétrius. “Nossa equipe mostrou personalidade e bastante entrega, assumindo mais responsabilidades em quadra. Isso fortalece o grupo. Agora temos muitos momentos decisivos pela frente e precisamos almejar mais vitórias.”

O armador Ruivo faz coro a ele. “Nossa equipe está num momento muito bom, começamos 2022 de um jeito diferente de como terminamos 2021. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, o Flamengo é atual campeão do Super 8 e do NBB, mas a gente já venceu eles uma vez e vai se preparar para ir com muita confiança para essa partida.”

A vitória a que ele se refere foi no primeiro turno do atual NBB 2021-2022, em casa, quando o então time flamenguista estava na liderança e invicto, por 87 a 81. No jogo de agora, o adversário, segundo colocado na classificação do Nacional, teve 8 vitórias em casa, o que reforça o favoritismo dele.