Esportes

Paulistano/Corpore vai para o Super 8 do NBB, ao vencer o Caxias

O Paulistano/Corpore vai disputar a Copa Super 8 SKY 2022, onde enfrentará o Flamengo. A vaga veio ao vencer o Caxias por 89 a 83, no Ginásio Antonio Prado Junior, na noite desta quarta-feira (12/1).

Arthur, do Paulistano, tenta o arremesso contra o Caxias. Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta/Divulgação

Com o terceiro resultado positivo seguido, o time branco e vermelho garantiu a 7.ª posição na classificação do NBB 2021-2022 nesta virada de turno, com 24 pontos ganhos e 50% de aproveitamento.

A partida contra os flamenguistas é eliminatória (jogo único) já na fase de quartas de final, no próximo dia 15/1 (sábado), às 16h10 (ao vivo na TV Cultura) e na casa do adversário. (confira os confrontos e a tabela)

Os vencedores dos confrontos vão até a final, prevista para o dia 22/1, com o campeão deste torneio garantindo vaga na Basketball Champions League Américas, o principal torneio de clubes da América Latina.

Aperto para vencer

A vitória sobre o Caxias foi apertada para o Paulistano/Corpore. O melhor fato para reforçar essa qualificação foi o placar no intervalo do primeiro para o segundo tempo: 42 a 47. Esta vantagem de cinco pontos fez com que o técnico Demétrius reforçasse a motivação aos jogadores.

No terceiro e no último quarto, a pressão sobre os gaúchos mais lances importantes, como um toco de Anderson e bolas acertadas de Vinícius Mogi, Ruivo, Fuzaro (18 pontos, cestinha do jogo, e 5 assistências) Dú Sommer (8 rebotes) e Cauê garantiram a virada no placar.

Nacional volta no fim do mês

Pelo NBB, o próximo jogo é somente após a Copa Super 8 SKY. Será contra o Pato, novamente em casa, no dia 26/1 (quarta-feira), às 19h30, abrindo o returno.