Esportes

Vôlei paralímpico do Paulistano se prepara para retorno de campeonatos

A equipe de vôlei paralímpico do Paulistano está intensificando os treinamentos neste mês. Todos passam a se preparar para a disputa dos campeonatos Paulista e Brasileiro, que acontecerão a partir do próximo outubro/2021 (em datas a confirmar).

Leandro Henrique, Fernando Guimarães (treinador) e Giba defendem o Paulistano.
Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta/Divulgação

Com a realização das competições pela Federação Paulista de Vôlei Sentado (FPVS) e pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), a ansiedade pela primeira disputa oficial em mais de um ano (devido às restrições da pandemia) se mescla com a felicidade para os jogadores.

O time vermelho e branco contará com dois retornos: Giba e Leandro Henrique, que defenderam o Brasil na Paralimpíada de Tóquio, em agosto último (onde ficaram em quarto lugar).

A chance de sucesso segue positiva, reforça o treinador Fernando Guimarães: “Vamos ter o Campeonato Brasileiro, o Paulista, e voltamos a treinar duas vezes por semana, agora no Centro Paralímpico Brasileiro. Não somos os favoritos, mas vamos tentar chegar o mais forte e levar o nome do Paulistano o mais alto possível.”

Para o capitão do time, Giba, chegou o momento de fazer o melhor. “Todo mundo vacinado, vai ter Campeonato Paulista e Brasileiro. A expectativa é de continuar esse trabalho e de ajeitar o time para jogar e ganhar títulos. Essa nova etapa com o Paulistano, vamos representar a camisa bem e trabalhar para dar um título. O Clube apostou na gente, temos de dar esse retorno”, afirma.

Leandro reforça: “É enorme a expectativa, já são mais de 18 meses no Clube e ainda não pudemos fazer uma partida oficial, fizemos apenas alguns amistosos no período. Será uma honra jogar e vestir essa camisa que tem tradição, uma linda história centenária, multi campeão em diversas modalidades esportivas.”

Veja também:
▪ Treinador do Paulistano de volta à seleção brasileira de vôlei sentado