Esportes

Treinador do Paulistano de volta à seleção brasileira de vôlei sentado

Fernando Guimarães é o treinador do vôlei paralímpico do Paulistano, responsável pela vinda do projeto ao Clube no começo de 2020. Logo após as disputas dos Jogos de Tóquio, ele acertou seu retorno ao comando da seleção brasileira masculina da modalidade.

Fernando Guimarães é o treinador do Paulistano e volta à seleção.
Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta/Divulgação

“Devo uma medalha para os meninos, ficamos em quarto lugar no Rio. O que vem por aí é uma seleção que vai brigar o tempo inteiro, com a mentalidade de acreditar que vamos conseguir. Haverá uma renovação. Estou feliz e muito empolgado. Pode ter alguém que queira ganhar essa medalha tanto quanto eu, mas mais do que eu, ninguém.”

A divisão de trabalho não é novidade na vida de Guimarães, que já o fez na fase anterior em que esteve na seleção. Agora, ele prepara o time do Paulistano para as competições que estão retornando, e que não vinham sendo disputadas devido à pandemia. “Temos a missão de chegar lá, treinar muito. Vamos brigar pelos títulos, vamos atrás de tudo que pudermos”, completa.

Além de Guimarães, compõem as comissões técnicas do Clube e agora do Brasil: Elaine Santos, psicóloga; Hernani Dezotti, assistente técnico; e Ronaldo Guilherme Benvenga Junior, preparador físico e nutricionista.

Pelo time nacional, a próxima competição deve ser a Copa do Mundo, no Egito, prevista para acontecer em dezembro. Já pelo Paulistano, ele e o time estreiam com dois jogos marcados para o ginásio Antonio Prado Junior, no próximo dia 16 de outubro, pelo Campeonato Paulista 2021, contra Peruíbe e Barueri.

Veja também:
Vôlei paralímpico do Paulistano se prepara para retorno de campeonatos