Cultural

Tiklovers abriu temporada teatral 2023 do Paulistano

A temporada 2023 de espetáculos teatrais no Paulistano foi aberta com a peça Tiklovers, apresentada aos associados no auditório do 4.º andar do Edifício Paulistano 120, em quatro sessões no mês de março (nos dias 1, 2, 8 e 9). Foram 45 minutos com os personagens interpretados pelo Grupo de Teatro Experimental do CAP, que trouxeram situações cotidianas em linguagem leve e descontraída.

A peça foi realizada em quatro dias durante março (1, 2, 8 e 9). Foto: Fábio Figueiredo

Esse era o principal papel da peça, como explica o diretor Geovane Fermac. “Em primeiro lugar, diversão. A grande proposta do Tiklovers é falar sobre a tecnologia, principalmente, com as pessoas mais velhas. Mas integrar uma grande diversão. Um momento de entretenimento, um momento em que as pessoas possam vir aqui e relaxar e apreciar um bom teatro”, analisou.

O espetáculo contou a história de uma família que está em crise. O avô Antenor, viúvo, sai para namorar pelos bares da cidade e uma das filhas, Elvira, que também está recém-viúva, resolve procurar um companheiro nas redes sociais, via um aplicativo de relacionamento. A neta Mariana tenta se tornar uma influencer e quer a todo custo viralizar nas redes. Após muitas situações, no final das contas, quem acaba viralizando é o avô, que aparece na live da neta sem querer e só de calção.

Mas por que Tiklovers? “O nome partiu de uma pesquisa sobre a vida das pessoas nas redes sociais. Com a modernidade, houve uma onda muito grande de usar a termologia ‘lovers’, como ‘chocolovers’, ‘seguilovers’. A ideia foi trazer a proximidade da linguagem tecnológica, dos aplicativos de redes sociais. São esses os instrumentos que passeiam pelo espetáculo”, explica o diretor.

A peça teve, no elenco, Adélène Virginia Lasalvia, Eduardo Chede, Elizabeth Andrade, Ivone Galante, Márcia Casanovva, Dalva Pompeo e Silvia de Assis.

Confira momentos em fotos:

Tudo sobre: