Sesc Flamengo eliminou Paulistano/Barueri da Copa Brasil 2026
🏐 Foi só um jogo, no Rio de Janeiro (RJ). Derrota por 3 a 0 para o Sesc Flamengo encerrou o sonho do Paulistano/Barueri de avançar na Copa Brasil 2026, em duelo eliminatório pela quarta de final, na noite de sexta-feira (23/1), no Ginásio do Tijuca.

🔁 Este resultado negativo recoloca a atenção do time branco e vermelho com a Superliga 2025-26. Próxima partida será contra o Renasce Sorocaba, em 29/1 (quinta-feira) às 18h30, em casa, no Ginásio Antonio Prado Junior – marque na agenda e venha torcer.
🗣️ “O que faltou foi virada de bola, tomamos muito bloqueio, falo por mim mesma inclusive. Teríamos de ter usado muitos recursos que a gente treina, mas é uma boa equipe do outro lado, a gente não conseguiu pontuar e na hora de decidir não conseguia. Agora é trabalhar e voltar para a Superliga com a cabeça boa”, resumiu a ponteira Aline Segato.
Novidades no começo
🆕 Na quadra, para tentar vencer, o treinador Wagão fez mudanças nas titulares, com Jacke Pina e Sabrina Groth como titulares (além de Aline Segato, Jheovana, Ana Bento – líbero – e Luzia). Lyara, Leticia Pequena, Luiza Vicente e Bia Fernandes entraram nas rotações.
🫣 A tentativa de maior distribuição de jogo não se efetivou, com erros do Paulistano/Barueri reaparecendo e o placar fechando em 25 a 15 para o time da casa.
🫤 Com o desafio de encerrar a série negativa de cinco derrotas consecutivas contra as líderes da competição nacional, a equipe branca e vermelha tentou mudar no segundo set. O pedido era de “não jogar no ritmo do Flamengo”. Mas, o placar foi de 25 a 16.
• Confira todas as estatísticas da partida da quarta de final
👉 Equilíbrio e atenção foram os pedidos da comissão técnica paulista no terceiro set. As meninas reagiram e fizeram seis pontos seguidos, empataram logo depois em 12 pontos.
🔚 O Flamengo, porém, voltou ainda mais efetivo no ataque, abriu vantagem rapidamente e fez valer sua força de ponteiro de classificação, garantindo a vitória ao fazer 25 a 21 e fechar o jogo.

