Diretoria

Renegociações com prestadores de serviços

Aos associados do Club Athletico Paulistano,

a Diretoria que tomou posse em março de 2022 mantém-se fiel às promessas anunciadas no início de sua campanha, com uma gestão alicerçada em conceitos modernos de governança e transparência. Como divulgado nos últimos meses, medidas adotadas resultaram em economias impactantes aos cofres do Paulistano, principalmente aquelas realizadas nas áreas administrativa e cultural. O processo de avaliação de contratos avança, iniciativa com desdobramentos que merecem exposição.

No mais recente estágio do trabalho voltado às análises de serviços terceirizados, buscamos adequar contratos a uma nova realidade, uma vez que alguns contribuíam com quantias insignificantes de aluguel, sem preocupações com despesas como água, luz, estacionamento, segurança, internet, comuns a qualquer estabelecimento comercial. Essa etapa está sendo acompanhada por comissão montada especificamente para esse fim, formada por dois diretores, representantes das áreas financeira e de suprimentos, dois advogados e um dos vice-presidentes da Diretoria.

Cursos terceirizados, Barbearia, Cabeleireiro e Spa reconheceram o desequilíbrio dos vínculos até então vigentes e, com total receptividade, aderiram aos novos parâmetros propostos pelo Paulistano, cuja atuação sempre foi pautada por não aumentar o ônus sobre os sócios.

Em contraste, o serviço de podologia refutou a nova sistemática, não apresentou contraoferta e passou a adotar procedimentos incompatíveis com o atendimento até então prestado, em prejuízo aos associados do Paulistano. Diante do quadro descrito, informamos que continuamos em conversas com o atual prestador de serviços, que tem contrato vigente, para que o sócio seja atendido com a qualidade usual.

São Paulo, 24/11/2022.

Diretoria do Club Athletico Paulistano