Social

Qualidade de vida e relaxamento aos associados na meditação guiada

O mês de outubro de 2021 já teve três sessões de Meditação Guiada no Paulistano, todas na boate. Em 25/10 acontecerá o ultimo encontro do mês, abordando o tema da equanimidade, aos associados.

Professor Daniel Machado conduz as aulas de meditação. Foto: Fabio Figueiredo

A prática comandada por Daniel Machado, professor de meditação e ioga do Clube traz diversos benefícios e, principalmente, o cuidado da mente e resgate de um ritmo interno mais pacífico.

Esta experiência de meditação foi criada pelo Núcleo Positivo do Paulistano, uma novidade que busca contribuir com a harmonia e equilíbrio aos associados que gostam de se aprofundar no assunto.

Agora, a intenção é abrir outros canais. Este trabalho, desde julho/2021 acompanha grupos da terceira idade, todas as segundas-feiras, e agora recebe homens e jovens –um público que não é praticante regular da atividade.

E as séries de encontros da Semana do Bem-Estar, realizadas entre os dias 20 a 24 de setembro, focaram em ampliar o interesse de mais associados em estar em contato com seu mundo interior.

Novidades para meditação
Pensando na turma de meditação, em novembro e dezembro o núcleo pretende ter sequências de aulas voltadas à qualidade de vida, ao estresse, à consciência e ao movimento, com objetos específicos que auxiliem nessas interações.

Inscrições seguem abertas
As próximas sessões seguem abertas e com inscrições para os associados no Departamento Social, pelo telefone (11) 3065-2090 ou no e-mail social@paulistano.org.br.