Esportes

Paulistano vence Sesi Ribeirão Preto e conquista CBI sub 18 de polo aquático

O polo aquático do Paulistano conquistou o CBI (Campeonato Brasileiro Interclubes) 2023 sub 18, no domingo (22/10). Diante do Sesi Ribeirão Preto, vitória expressiva por 16 a 5, na piscina do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

Equipe campeã do CBI sub 18 de polo aquático. Foto: Luiza Moraes/PAB

Além do título coletivo, Lucas Wulfhorst, segundo colocado na artilharia do campeonato, com 22 gols, acabou eleito o melhor atleta do Brasileiro.

O título coroou esta geração que vinha buscando o título nacional em várias oportunidades. Na trajetória, foram dois vices, um terceiro lugar e também um quinto lugar.

Desde o início do jogo, a equipe comandada por Pablo Cuesta dava indícios que estava preparada para ser campeã. Com poucos minutos no primeiro quarto, a vantagem já era de três gols no placar.

Mesmo com a reação dos adversários, a tranquilidade em armar jogadas ofensivas era o trunfo do Paulistano. Sem desperdiçar os ataques foi construindo um placar elástico durante os quartos. Assim, administrou a vantagem e conquistou o título nacional com muita competência.

O elenco do Paulistano foi formado por Carlo Martinelli, Cesar Ventriglia, Diego Curriel, Gabryel Valentin, Gabriel Wulfhorst, Henrique Baldoino Costa, João Pedro Horst, João Pedro Leme, João Rasquinho, Lucas Wulfhorst, Marcelo Winter, Rafael Sucupira Capozzielli, Ricardo Winter, Vinícius Rezende e Ylan Psanquevich.

Trajetória no CBI sub 18

Apesar da grande final jogada pelo time branco e vermelho, o início não foi o melhor possível. Inclusive, a estreia aconteceu contra o rival da decisão, o Sesi Ribeirão Preto. Em jogo acirrado, vitória dos adversários por 8 a 7.

Na segunda partida, o Paulistano se recuperou e conseguiu vencer o Flamengo por 19 a 10. Terminou a fase classificatória precisando de uma vitória contra o Pinheiros para avançar à semifinal. Novamente com uma atuação segura, venceu o dérbi por 13 a 8.

O duelo que assegurou uma vaga na grande decisão foi contra os donos da casa, o Sesi Vila Leopoldina. O time branco e vermelho superou as adversidades e, em jogo emocionante, garantiu o lugar na final por 12 a 8.

Incentivo
Patrocinador
Patrocinador
Patrocinador