Esportes

Paulistano vai ao Qualifying 2022 do judô

A equipe de judô do Paulistano participará do Qualifying 2022 para a Seletiva Nacional, que dá acesso à seleção brasileira. O torneio acontecerá entre quinta e sexta-feira (13 e 14/10), 11 atletas estarão no tatame, que acontecerá no Ginásio do Tarumã, em Curitiba (PR).

Laura Ferreira (-48 kg), Kenia Astron (-52 kg), Amanda Culato (-57 kg), Mayhrá Lucato (-63 kg), Samara Contarini (-63 kg), Vitória Neto (-63 kg), Heloisa Marcon (-70 kg), João Paulo Correia (-60 kg), José Marcelo Silva (-66 kg), Adriano Toshio de Souza (-81 kg) e João Pedro Jorqueira (-100 kg) são os judocas que vão em busca de conquistas no campeonato.

Vale lembrar que só há uma vaga por peso para a Seletiva Nacional, que acontecerá em novembro/22, em Porto Alegre (RS), e que dará a chance de competir por um lugar na disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

“A expectativa para o Qualifying é, pelo menos, poder classificar mais dois atletas, mais o cinco que já temos, seriam sete atletas entre masculino e feminino. Conforme for o andamento, eu falo que nós temos condições de ter quatro atletas dentro da seleção”, explicou o coordenador e treinador da modalidade, Douglas Vieira.

Patrocínio
Incentivo
Patrocinador

Tudo sobre: