Paulistano sub 17 é campeão do CBI 2025 de basquete, em casa
🏆 🏀 Taça inédita em casa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) sub 17. Vitória do Paulistano por 90 a 85 sobre o Corinthians, na noite de domingo (7/9), para festa da torcida no Ginásio Antonio Prado Junior, que recebeu todos os jogos do torneio.

↔️ Duelo de contrastes e equilibrado, que teve vantagem ampla do time da casa, virada do adversário e último quarto emocionante, fechado nos últimos segundos com a conquista para o Clube.
• Paulistano TV – Campeões do CBI sub 17 falam sobre a conquista
📊 Pietro Melo, armador do Paulistano, foi o cestinha com 31 pontos, além de líder nos rebotes com oito. Pedro Alves, pivô, ainda se destacou com três tocos.
🐯 Reconhecido formador de atletas, em 2024 e em 2023 o time branco e vermelho havia sido medalha de bronze deste mesmo CBI da categoria, tendo ficado em 4.º lugar em 2022.
Jogo de contrastes
Equilíbrio total desde que a bola subiu e a partida começou. Com os dois times tentando as cestas, o primeiro quarto fechou com o time alvinegro na frente por um ponto (23 a 24).
Foi no segundo que os garotos do Paulistano, após conversa com o treinador Miguel Ricci Junior, partiram para cima, e as bolas caíram – contando com os erros do adversário. Fecharam com 36 a 23.
A vantagem de 12 pontos na volta do intervalo (58 a 46) trazia respiro, mas não deu certo. E o Corinthians aproveitou as falhas para fazer 24 a 11 e virar o placar por um ponto a frente ao final do terceiro quarto (70 a 71).
Uma cravada de Aragão, na saída de bola do último quarto, deu o tom do Paulistano para os dez minutos finais. E somente nos últimos segundos, com pontos marcados por Pietro, foi que a vitória estava garantida e o grupo pode, enfim, comemorar a conquista (21 a 15 na parcial decisiva).
• Confira todas as estatísticas da partida final do CBI 2025 sub 17
📢 Siga o basquete do Paulistano nas redes sociais:
• Facebook – @BasquetePaulistano
• Instagram – @paulistano.basquete
• Threads – @paulistano.basquete
• TikTok – @paulistano.basquete
• X (ex-Twitter) – @CAPbasquete