Esportes

Paulistano participa da 3.ª etapa da Seletiva Nacional 2023 com nove judocas

O judô do Paulistano terá o primeiro compromisso competitivo já no início de 2023. Nesta segunda (16/1) e terça-feira (17/1), no SESI Vila Leopoldina, em São Paulo-SP, nove atletas disputam a terceira etapa da Seletiva Nacional, processo que é válido pela formação da seleção brasileira da modalidade.

Laura Ferreira (-48 kg), Kenia Astron (-52 kg), Amanda Culato (-57 kg), Samara Contarini (-63 kg), Vitória Netto (-63 kg), Thayna Chiodi (-78 kg), João Paulo Correia (-60 kg), Adriano Toshio de Souza (-81 kg) e Marcos Santos (-81 kg) serão os atletas que irão em busca do sonho de participar da Olimpíada de Paris, em 2024.

“Agrega bastante. Todos que estão dentro desse processo são qualificados, pois não é qualquer um que entra. Então, eles vão lutar entre eles para saber quem que é o melhor daquele momento. Isso para eles traz uma cancha, conhecer melhor o atleta, tirar o nervosismo e ansiedade da competição. Isso é muito importante para os atletas”, disse o coordenador e treinador da modalidade, Douglas Vieira, sobre a importância da competição e o que agrega ao grupo o nível do torneio.

Patrocínio
Apoio
Patrocinador

Tudo sobre: