Esportes

Paulistano estreia na terça (29/8) na fase final da LDB 2023

O time sub 22 do Paulistano vai para a fase final da LDB 2023 (Liga de Desenvolvimento de Basquete), em busca do título de campeão, a partir de terça-feira (29/8). E chega para jogar todas as partidas em casa, no Ginásio Antonio Prado Junior, com 100% de aproveitamento (venceu todos os 11 jogos que realizou).

Brunão é um dos destaques do Paulistano na LDB. Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta

O primeiro duelo é contra o Sesi Franca, a partir das 19 horas (ao vivo no YouTube e no TikTok oficial da competição). Neste mesmo horário, no dia seguinte (30), enfrentará o Minas, e na quinta-feira (31) pegará o Praia Clube/Uberlândia, fechando o turno único do Grupo C (a tabela completa está aqui).

Os dois melhores classificados vão para as semifinais para enfrentar os melhores do Grupo C, e os vencedores destes confrontos farão a grande final, marcada para o domingo (3/9).

Força máxima e ‘recomeço’
Nesta última etapa, a equipe comandada por Bruno Porto tem todos os jogadores à disposição. Apesar de já ter enfrentando alguns dos adversários na primeira fase, agora a competição é outra, para o treinador.

“O cenário muda totalmente, os times não estavam completos [nas fases anteriores]. Agora, é outro campeonato, não estamos utilizando esses jogos que passaram como um padrão de preparação”, completa Porto.

Paulistano TV – Jogadores fazem balanço da primeira fase da LDB 2023

Siga o basquete do Paulistano nas redes sociais:
• Facebook – @BasquetePaulistano
• Instagram – @paulistano.basquete
• Threads – @paulistano.basquete
• TikTok – @paulistano.basquete
• Twitter – @CAPbasquete


A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), com apoio da Penalty e Genius Sports.

Patrocínio
Incentivo
Patrocinador
Patrocinador
Patrocinador
Patrocinador

Tudo sobre: