Esportes

Paulistano estreia na fase final da LDB 2021 contra o São Paulo

Beto Jayme é o treinador do time sub 22 do Paulistano na LDB. Foto: Fabio Figueiredo

O Paulistano basquete estreia nesta segunda-feira (27/9) contra o São Paulo, às 18 horas, na fase final da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2021. A etapa decisiva terá todas as partidas no ginásio Antonio Prado Junior, casa do time vermelho e branco, mas sem a presença de torcedores devido às restrições da pandemia de covid-19.

Dirigida por Beto Jayme, a equipe sub 22 do CAP está invicta na competição, com 100% de aproveitamento, somando dez vitórias em dez jogos. Com isso, o time é favorito à conquista do título, junto com o tradicional rival Pinheiros, que tem campanha similar e vem do outro grupo classificatório.

Os próximos adversários do Paulistano serão Minas (dia 28/9, às 18 horas) e Cerrado (29/9, às 18 horas). Na outra chave estão Sesi Franca, Corinthians, Pinheiros e Rio Claro/ABDC (jogos de estreia abaixo).

Nesta etapa, os oito times estão divididos em dois grupos de quatro times, onde se enfrentam em turno único. Os dois primeiros colocados de cada grupo passam para as semifinais e os vencedores à grande final.

Próximos jogos da fase final
Rodada 1 (Ginásio Antonio Prado Junior)
27/9 – Segunda-feira
13h30 – Pinheiros x Rio Claro/ABDC
15h45 – Minas x Cerrado
18 horas – São Paulo x Paulistano (ao vivo no Youtube do NBB)
20h15 – Sesi Franca x Corinthians

O calendário completo da fase final da LDB 2021 está aqui.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional sub 22 organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Tudo sobre: