Esportes

CBI de esgrima fecha com pódio do Paulistano e 22 medalhas nos nacionais

O Paulistano fechou a realização do CBI (Campeonato Brasileiro Interclubes) 2023 Pré-Cadete e dos nacionais infantil e veterano com 22 medalhas conquistadas no final de semana (18 e 19/11). Todos os jogos foram disputados no Ginásio Antonio Prado Junior.

No sábado foram conquistadas 10 medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e oito de bronze. Domingo, último dia de evento, foram 12 medalhas: quatro de ouro, cinco de prata, três de bronze.

Totalizando os quatro dias de Campeonato Brasileiro Interclubes, o Paulistano conquistou 34 medalhas nos três campeonatos brasileiros disputados simultaneamente.

• Paulistano conquistou cinco medalhas no primeiro dia de competições
• Esgrimistas conquistam sete medalhas no segundo dia

Na competição sub 15 teve pódio triplo do time da casa, no sabre: Stella Santos foi medalha de ouro, tendo ao lado Camila Vieira e Carolina Szász, ambas com bronze. Além delas, Fernando Melian e Walison Silva conquistaram bronze, na espada.

Stella Santos, Carolina Szász e Camila Vieira, do Paulistano, formaram o pódio no
sabre sub 15. Foto: Divulgação

Infantil foi ao pódio
Pela disputa do Brasileiro sub 9, 11 e 13, as medalhas foram diversas. No sabre, Ana Luiza Motta conquistou duas medalhas, sendo ouro (sub 11) e bronze (sub 13), com Arabella Leal sendo prata (sub 9) e bronze (sub 11).

Na espada, nova dobradinha no sub 13, com Alvaro Kalleby (ouro) e Pedro Louzada (prata).

Veteranos também faturam
No dia 18, no Campeonato Brasileiro de Veteranos, Patrícia Di Cunto conquistou o 2.º lugar na espada V50, com Silvia Rothfeld em 3.º lugar.  Luiz Petrachi foi bronze no florete V50, e Ana Brecheret foi bronze na Espada V40. 

Encerrando as conquistas, no sabre V50, Patricia Di Cunto foi ouro, enquanto Silvia Rothfeld foi prata. Na espada V40, Luis Guilherme Garcia subiu no lugar mais alto do pódio, ao lado de Luiz Petrachi, que ficou em 3.º  lugar.  Na mesma arma, na categoria V50, Luiz Petrachi conquistou a medalha de prata e Luis Guilherme Garcia ficou com o bronze.

Incentivo
Patrocinador

Tudo sobre: