Esportes

Paulistano sub 18 é vice-campeão do Estadual 2022 de basquete

O time sub 18 de basquete do Paulistano é vice-campeão do Estadual 2022. A taça foi definida ao ser fechada a série final por 2 a 1, contra o Sesi Franca, que venceu a partida decisiva por 80 a 68, nesta quarta-feira (14/12).

A equipe sub 18 de basquete do Paulistano, vice-campeã estadual. Foto: Divulgação

Destaques do jogo, o camisa 8 do time vermelho e branco, Eduardo Jesus, conseguiu um duplo-duplo, com 16 pontos e 13 rebotes. Junto com Eduardo, Leandro Inácio também anotou 16 pontos, seguido por Atauri, que fez 15.

O treinador Miguel Ricci Junior considerou positivo o resultado. “É um time que evoluiu muito ao longo do ano, um grupo forte e com foco no objetivo de chegar à decisão. A série só foi definida lá em Franca por 1 ponto a mais deles na fase anterior, e por isso puderam jogar duas em casa, são muito fortes lá. Neste terceiro jogo, com maior desgaste mental e físico do Paulistano, eles (Sesi) tiveram 11 bolas de três pontos.”

Deste grupo de jogadores, cinco “sobem” de categoria no próximo ano, por fazerem mais de 18 anos: Atauri (ala-armador), Marson (ala), Leandro Inácio (ala-pivô), Neto (pivô) e Nicolas Cavero (pivô). A equipe contou ainda com um associado, Rafael Netto Horta (ala), que é do time sub 17.

Ao longo da campanha na competição, o Paulistano atuou na primeira fase em 22 jogos, sendo 20 vitórias e duas derrotas. Nos playoffs, o time superou Espéria, São José (nas quartas de final) e Bauru (na semifinal), todos por duas vitórias. Ao todo, foram 31 jogos, 27 vitórias e apenas 4 derrotas.

Siga o basquete do Paulistano nas redes sociais:

Incentivo
Patrocinador

Tudo sobre: