Esportes

Paulistano/Corpore utilizará fase do Estadual para recuperação do time

O Paulistano/Corpore vai para a nova fase do Campeonato Paulista 2021 masculino de basquete com a missão de se recuperar. Este é o plano de trabalho da comissão técnica para o time com os próximos quatro jogos que acontecem antes da fase eliminatória.

Demétrius orienta o time durante o treinamento. Foto: Fabio Figueiredo

Explica-se: estas partidas definem apenas a posição final para os jogos das quartas-de-final, para a qual todos os 5 times já estão garantidos. Assim, a atenção será para que todos estejam 100% na hora decisiva, tanto na parte física dos jogadores, quanto com os que estão lesionados (casos, no momento, de Artur, Dú Sommer, Cauê e Victão).

Demétrius, treinador do CAP, conta que o time terá mais opções em quadra. “Vamos aproveitar mais os atletas que fazem parte do time da LDB [Liga de Desenvolvimento de Basquete, com reta final no fim de setembro] e aqueles que chegaram mais recentemente, como o Nino [sérvio, reforço recém-contratado]. Vamos deixar o grupo todo bem e no melhor para a reta final.”

A estreia no grupo de elite do Estadual [chamado de fase de reorganização] será no domingo (12/9), contra o Sesi Franca, às 18 horas, no ginásio Antonio Prado Junior –sem presença de torcida devido às restrições da pandemia de Covid-19.

O calendário de jogos do time alvirrubro no Paulista 2021:
12/9 – 18 horas – Paulistano/Corpore x Sesi Franca
17/9 – 19h30 – Paulistano/Corpore x Zopone/Bauru
22/9 – 19h30 – São Paulo x Paulistano/Corpore
25/9 – 11h30 – Paulistano/Corpore x Pinheiros

As partidas terão transmissão ao vivo pelo Youtube.

Tudo sobre: