Esportes

Paulistano/CORPe inicia a LDB 2023 no domingo, contra o Vasco

A equipe sub 22 de basquete do Paulistano/CORPe Saúde entra em quadra no domingo (18/6), para sua competição mais importante no ano: a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete). Os jogos da primeira etapa serão realizados no Corinthians.

Este primeiro jogo é contra o Vasco da Gama, às 16 horas (ao vivo no YouTube), no Parque São Jorge (Mini Ginásio do Corinthians). Ao longo da próxima semana, os atletas vão enfrentar também o Sesi Franca (19/6), Rio Claro (20/6), São Paulo (22/6) e Corinthians (23/6).

Sobre a preparação, o treinador Bruno Porto – que assumirá a equipe na segunda fase – considerou que está sendo muito boa e produtiva. “Tem uma base formada, somada com o acréscimo do Léo Abreu e do Ruan [recém contratados]. Existe aquela continuidade na filosofia de trabalho, que vem do adulto e passou para o sub 20. Estamos seguindo a mesma linha e está caminhando bem até o momento.”

Eran Sherzer, que comandará o time nesta etapa, reforçou a importância destes jogos. “Vamos enfrentar adversários com capacidade para chegar à fase final e que podem ser confrontos diretos. Momento importante para estes garotos, que disputam sua primeira competição na temporada.”

Destaque coletivo
Apesar da idade, a equipe conta com jogadores que também atuam pelo profissional, como é o caso de Matheus Buiú (armador), assim como Andrézão (pivô), Brunão (ala/pivô), mais jovens do grupo recentemente campeão do CBI sub 19 e aqueles que também estiveram no Paulista sub 20 do ano passado.


Segunda fase em casa
O Ginásio Antonio Prado Junior receberá os jogos da segunda fase da LDB, previstos para os dias 20 a 26/7, quando acontecerão os confrontos entre os times de grupos. Daí, a partir do dia 29/8 (e até 3/8), acontecerá os confrontos da fase final, chamado de G8, com as quatro melhores equipes dos grupos A e B, para decidir o campeão.

Siga o Paulistano/CORPe Saúde nas redes sociais:
• Instagram – @paulistano.basquete
• Twitter – @CAPbasquete
• Facebook – @BasquetePaulistano
• TikTok – @paulistano.basquete


A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), com apoio da Penalty e Genius Sports.

Patrocínio
Apoio
Incentivo
Patrocinador
Patrocinador
Patrocinador
Patrocinador

Tudo sobre: