Esportes

Paulistano conquista título brasileiro de ginástica de trampolim

A equipe do Paulistano conquistou o título geral do Campeonato Brasileiro de ginástica de trampolim, realizado no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, capital sergipana, entre 26/9 e 1º/10/23. O troféu foi alcançado na soma de todos os resultados por equipes nas provas de trampolim, duplo minitrampolim e tumbling.

Delegação do Paulistano em Aracaju. Foto: divulgação

A delegação pré-infantil, 9 e 10 anos, composta por Helena Monteiro, Heloísa Ferreira, Luísa Beldi e Luísa Almeida ficou com segundas colocações nos três aparelhos. No tumbling, Helena Monteiro também conquistou a prata.

A equipe formada por Yasmin Silva, Maria Clara Guedes, Hadassa Braga e Kemily Kaori, da categoria infantil, 11 e 12 anos, voltou com ouro no duplo minitrampolim e bronze no trampolim. Individualmente, mais quatro medalhas: prata para Maria Clara Guedes, no duplo minitrampolim, e Kemily Kaori, no tumbling, e bronze para Hadassa Braga, no duplo minitrampolim e no tumbling.

Emanuelly Silva, Maria Almeida, Luiza Bittar e Valentina Melo competiram na categoria infantojuvenil, 13 e 14 anos, com equipe campeã no duplo minitrampolim e terceira colocada no trampolim. No duplo minitrampolim, dobradinha do Paulistano, com Maria Almeida, ouro, e Valentina Melo, prata. Emanuelly Pereira acabou o tumbling na segunda posição.

Torneio Nacional

O Paulistano foi representado no Torneio Nacional de ginástica de trampolim, também organizado no Ginásio Constâncio Vieira, entre 26/9 e 1º/10/23.

Na categoria pré-infantil, 9 e 10 anos, Isabella Assa subiu ao pódio duas vezes, vice-campeã no duplo minitrampolim e no tumbling. Laura Campora, prata no duplo minitrampolim, obteve a melhor classificação na categoria infantojuvenil, 13 a 15 anos, que também contou com Maria Ganme, Maria Eduarda Maranhão, Carolina Carneiro, Maria Luiza Tarico e Rebeca Andreatta. O Clube inscreveu uma atleta na competição adulta, para ginastas a partir dos 16 anos. Carolina Cafaro somou segundo lugar no duplo minitrampolim e terceiro no tumbling.

As técnicas Junia Haliski, Luciana Neves, Sheila Hipólito e Juliana Reis acompanharam a delegação do Paulistano em Aracaju.

Incentivo
Patrocinador