Palavra do Presidente

Dias melhores se aproximam

Clube Paulistano - Palavra Presidente

Nas últimas semanas, sentimos como se tivéssemos voltado no tempo. Como acontecia há um ano, restrições mais rígidas fazem parte de nosso cotidiano. O Clube fechou as portas novamente. O noticiário sobre a pandemia nos preocupa.

Sim, o quadro é grave. Sim, precisamos priorizar nossa saúde, evitando riscos desnecessários e seguindo todas as medidas comprovadamente eficazes na luta contra a propagação do vírus. Entretanto, mesmo em momento tão crítico, não podemos esquecer de olhar para o horizonte, com esperança de que dias melhores se aproximam.

Não há esperança maior do que a representada pelas vacinas. Desenvolvidas em poucos meses, comprovam a capacidade científica que alcançamos nas últimas décadas. Em março, dias antes de completarmos um ano da proliferação do novo coronavírus no Brasil, o Paulistano cedeu suas instalações à Secretaria Municipal da Saúde, que transformou nossa garagem em posto de vacinação.

Desde 1918, quando suspendeu atividades para receber doentes durante a epidemia da gripe espanhola, o Clube se mostra solidário. E assim faz, há um ano, sempre à disposição das autoridades para contribuir. Milhares de pessoas já se vacinaram no CAP, de onde saíram aliviadas, prontas para encarar a realidade com perspectiva mais positiva.

Muito ocorreu nos últimos 12 meses. Para superar inúmeras dificuldades, foi necessário o trabalho constante desta Diretoria que tenho orgulho de presidir.

Também agradeço o serviço prestado pelo Comitê Médico, formado por grupo de especialistas, que, voluntariamente, emprestou valioso conhecimento para nos guiar em meio a uma crise sem precedentes. No período, tomamos decisões difíceis, complexas, priorizando o bem-estar de associados e colaboradores, além da solidez do Paulistano.

A gestão financeira do Clube está entre as missões que mais exigem estudos e avaliações. Em cenário de instabilidade, optamos pela cautela, com progressões e adequações graduais. Nossa responsabilidade é, acima de tudo, com nossa centenária instituição.

As contas de 2020 passaram por auditoria externa e foram analisadas por dois órgãos independentes, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo, sendo aprovadas sem ressalvas. Os números podem ser conferidos no link.

Ainda sobre o tema financeiro, a Diretoria, em reunião realizada em março, determinou que, no boleto de abril, associados estarão isentos de taxas referentes a armários, babás, acompanhantes, cursos esportivos e culturais.

Como usual, encerro minha mensagem com pedido de cuidados constantes e observação integral dos protocolos estabelecidos pelas autoridades. Juntos, sairemos mais fortes. Dias melhores se aproximam.

Paulo Cesar Mario Movizzo
Presidente

Tudo sobre: