Palavra do Presidente

120 ANOS

Clube Paulistano - Palavra Presidente

Em 30 de novembro celebramos 120 anos desde a reunião que fundou o Paulistano. Naquela noite de 1900, Bento Pereira Bueno foi eleito o primeiro presidente do Clube e, hoje, sou o vigésimo a ter a honra de ocupar o posto.

O esforço para a recuperação da data correta do nascimento do Clube, trabalho baseado em pesquisa realizada por nosso Centro Pró-Memória em documentos e jornais da época, é motivo de grande orgulho para esta gestão. Um exemplo de como, focados em desenvolver o Paulistano do futuro, não relevamos nosso passado, nossa tradição, nossa origem.

Programamos um ano de comemorações no CAP. Eventos que destacariam a celebração de nosso 120º aniversário, da forma que o Paulistano merece. Infelizmente, o mundo surpreendeu-se com a pandemia, que nos obrigou a realinhar nossas prioridades.

Planos foram adiados, outros cancelados. Desde março, tomamos decisões difíceis, às vezes impopulares, mas sempre com o intuito de proteger o Clube e seus associados. Essa é a missão da Diretoria: guiar nossa instituição, tanto em períodos de júbilo como durante tempestades.

A partir 20 de julho, quando reabrimos as portas aos sócios, acompanhamos, passo a passo, a gradual recuperação do antigo cotidiano no Paulistano. Ainda permanecemos limitados por exigências governamentais que buscam combater a transmissão do novo coronavírus. Seguimos avançando, entretanto. E, para isso, continuamos solicitando a total colaboração de sócios e funcionários no cumprimento dos protocolos.

Ressalto ainda a inauguração de nossa nova piscina, adquirida em investimento do Comitê Brasileiro de Clubes. Oferecerá muitos anos de excelência a sócios e atletas. Ainda em 2020, entregaremos os vestiários subterrâneos, fundamentais para o desenvolvimento do Plano Diretor.

Paulo Cesar Mario Movizzo
Presidente

Tudo sobre: