Esportes

Nadadora do Paulistano garantiu vaga em três provas na seletiva para o Troféu Kim Mollo 2023

A natação do Paulistano participou da seletiva Kim Mollo 2023, realizada no fim de semana (23 e 24/9), na piscina do Corinthians. Valentina Sallorenzo Martinez conseguiu a classificação na categoria petiz 1 em três provas.

Valentina Sallorenzo com as medalhas conquistadas na seletiva Kim Mollo.
Foto: Felipe Szpak

Valentina ficou com o primeiro lugar nos 400m livre, e duas vezes em segundo nos 100m borboleta e 100m livre. Os resultados colocaram a nadadora na seleção paulista, que disputará o Troféu Kim Mollo, em outubro (14 e 15), na cidade de Mococa (SP).

“Eu achei muito legal que eu melhorei alguns tempos e vou para o Troféu Kim Mollo atrás da conquista. Vai ser muito divertido e o que importa para mim é a diversão. Porque se você ficar muito tenso, você pode ir mal nas provas”, disse Valentina.

Manuela Sayuri Shikasho também chegou ao pódio durante a seletiva garantindo o terceiro tempo nos 100m livre. No entanto, o resultado não deu vaga para atleta na competição de outubro.

Também participaram da seletiva: Ana Luiza Coelho Lobo Siqueira, Helena Coelho Lobo Siqueira, David Campora Pedroso, Eduardo Kenji Guimarães Sato, Eduardo Zapparolli Vieira da Silva, Felipe Edgard Furtado de Novaes, Gabriel Heckmann, Henrique Guerreiro Junqueira, João Pedro Boian Cardoso, Lucas Paes Leme Barbosa, Lucas Ognibene, Rafael Giacaglia Kamel, Rodrigo Zapparolli Vieira da Silva e Stefan Hick.

Equipe de nadadores do Paulistano na seletiva Kim Mollo 2023. Foto: Divulgação
Incentivo
Patrocinador
Patrocinador

Tudo sobre: