Esportes

Maringá vence e Paulistano/Barueri fecha o turno da Superliga 2025-26

🏐 Com a derrota por 3 sets a 1, são 12 pontos na tabela de classificação após os 11 jogos da fase. O Paulistano/Barueri perdeu para o Maringá/Sancor, na noite de sexta-feira (19/12), no interior do Paraná.

🔢 Este resultado negativo ameaçou o time branco e vermelho, mas a oitava posição foi garantida com a derrota do Brasília para o Fluminense por 3 a 0, no domingo (21/12), e consequentemente a vaga na Copa Brasil 2026 – o adversário será o Flamengo, líder do turno.

• Confira a classificação e resultados completos da Superliga 2025-26

🗓️ Quanto à competição nacional, a estreia no returno da fase classificatória será somente após as festas de fim de ano. Contra o Flamengo, o duelo será em casa, previsto para 7/1/26 (quarta-feira), às 21 horas.

Derrota de virada
⬆️ Em quadra, no Ginásio Municipal Chico Neto, a necessidade de vitória fez o Paulistano/Barueri começar forte e com domínio do ataque, e fecha o primeiro set por 25 a 20, atuando bem.

• Veja todas as estatísticas da 11.ª partida na Superliga 2025-26

⬇️ Do segundo em diante, tudo muda. O Maringá/Sancor teve o controle do placar, faz valer o apoio da torcida e aproveitou-se dos erros da equipe visitante, especialmente no ataque. 

🔚 Com parciais similares (25 a 18, 25 a 19 e 25 a 18), define a vitória de vitória e a própria classificação – inclusive para a copa –, por estar em 7.º lugar (14 pontos) e não poder ser mais ultrapassada.

📋 Foram titulares desta partida: Jheovana (maior pontuadora do time, com 17), Luzia, Luiza Vicente, Aline Segato, Lana e Lyara. Entraram: Ana Bento (líbero), Milena, Sabrina Groth, Letícia Pequena (líbero) e Jacke Pina.

Publicidade:

Patrocínio
Material esportivo
Incentivo
Patrocinador