Esportes

Judoca do Paulistano se prepara para voltar às competições nacionais

A judoca Samara Contarini (-63 kg) está se preparando para voltar a disputar competições pelo Paulistano neste ano 2023. Um dos destaques da equipe na Seletiva Nacional 2023, realizada em janeiro último, ela terminou em quarto lugar em sua categoria, mas saiu com um problema: uma lesão ligamentar no cotovelo direito, que a tirou dos tatames nos meses seguintes.

Samara se lesionou durante a semifinal da Seletiva Nacional 2023. Foto: Fábio Figueiredo

Tudo aconteceu durante a semifinal do torneio, contra Tamires Crude. Ela venceu a luta contra a atleta que terminou como a campeã da Seletiva. Natural do Espírito Santo, a judoca de 23 anos detalhou como foi o momento da lesão e a estratégia traçada para vencer, mesmo com a adversidade.

 “Sabia que seria uma luta muito dura. Então eu tive que me abrir mais. Abrir mais o jogo, arriscar mais, porque se eu ficasse muito fechada ali, esperando, eu sabia que não seria o suficiente. E nesse momento que eu me arrisquei, já estava no meio da luta, foi onde eu fiz um golpe e torci o cotovelo. Acabei rompendo ligamento, continuei lutando, não deixei isso me afetar. Ganhei essa luta, então, pra mim isso foi o principal. Ganhei da campeã”, afirmou Samara.

E como foi conduzir a luta, mesmo com a lesão? “Eu tentei reagir o mais rápido possível. O tempo inteiro que ela tentava fazer a pegada eu colocava o golpe na frente. Justamente para gente não ter que dividir essa força, onde eu sabia que eu ficaria inferior. Tentei aproveitar no jogo de estratégia. Joguei com um shido, dei volume na luta e consegui os três shidos para ganhar”, finalizou.

Samara conta que se surpreendeu com seu empenho e desempenho. “Trabalhei bastante tempo com foco nessa competição. E consegui ir bem. Obtive, além do desempenho, o empenho que eu não esperava. Foi além das expectativas. Consegui me classificar entre as quatro melhores, meu objetivo era chegar bem nessa competição e consegui”.

A expectativa da judoca e da comissão técnica do Paulistano é que ela esteja de volta às competições ao longo do ano. E que esteja totalmente recuperada para voltar à disputa por vaga em seleção e torneios internacionais com desempenho total para o próximo ciclo olímpico.

Patrocínio
Incentivo
Patrocinador
Patrocinador
Patrocinador
Patrocinador

Tudo sobre: