Esportes

Judô do Paulistano fora do pódio no Troféu Brasil e Grand Prix Nacional 2022 sênior

O Paulistano participou do Troféu Brasil e do Grand Prix Nacional 2022 sênior de judô, realizado em Belo Horizonte (MG), entre os dias 15 e 17/8/2022. A equipe, desta vez, ficou distante das posições no pódio, tanto no individual quanto por equipes. 

A equipe do Paulistano que foi ao Troféu Brasil 2022 sênior de judô. Foto: Divulgação

Douglas Vieira, treinador e coordenador da modalidade, explica os motivos do desempenho. “Foi uma das competições mais fortes dos últimos tempos, com 80 clubes, e as outras equipes foram com pessoal mais velho que o nosso. Não tivemos ainda tempo de maturação com estes atletas, coincidiu de ser essa a competição que oscilamos. É um processo que temos de absorver e aprender para as próximas.”

Estiveram na competição individual, o Troféu Brasil: Amanda Ferreira Culato (-57 kg, 7.ª posição), Laura Louise Nunes Ferreira (-48 kg, 5.ª) e Manuella Kersting Frediani (-70 kg, 7.ª); além de Marcos Soares dos Santos (-81 kg, 7.º colocado) e João Paulo dos Santos Correia (-60 kg, 5.º).

Por equipes, no Grand Prix Nacional 2022, a equipe do Paulistano caiu na primeira rodada, ao perder por 4 a 1  para o Morgenau, do Paraná. Estas competições fizeram parte do calendário do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI).

Patrocínio
Incentivo
Patrocinador

Tudo sobre: