Esportes

Judô do Paulistano disputa título da Copa Brasil Interclubes 2021

Os judocas do Paulistano disputarão, entre os dias 17 a 20 de novembro, a Copa Brasil Interclubes 2021, em Pindamonhangaba (SP), mais uma vez na “bolha” montada pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) no hotel Colonial Plaza, sem presença de torcedores.

A equipe de judô do Paulistano na Copa Brasil Interclubes 2021. Foto: Divulgação

Este torneio conta com oito clubes em disputa do título da segunda edição por equipes mistas, em duas fases. Na primeira, os oito clubes serão divididos em dois grupos com quatro times cada, onde se enfrentam em eliminatória.

Os dois melhores de cada grupo classificam-se para as semifinais, com os vencedores disputando o título, e os dois não classificados para a disputa da medalha de bronze.

Cada confronto terá até seis lutas nos pesos 57kg, 70kg, +70kg, 73kg, 90kg e +90kg. Vence o confronto o clube com o maior número de vitórias, e quem fizer 4 a 0 primeiro vence. Os duelos terão transmissão pelo canal por assinatura SporTV, sempre a partir das 14 horas.

A equipe do Paulistano, coordenada por Douglas Vieira, tem como um dos destaques Victor Hugo Nascimento (-90 kg), que representou o Brasil no Mundial Júnior neste ano. Os outros clubes na competição são Minas, Paineiras, Pinheiros (atual campeão), Sesi, Sogipa e Umbra/Vasco da Gama (este também estreante).

Tudo sobre: