Jogadores do badminton do Paulistano somam vitórias no terceiro dia do BIC
O terceiro dia de BIC (Brazil International Challenge) de badminton ocorreu nesta quinta-feira, com partidas movimentadas no Ginásio Antonio Prado Junior, com bons resultados para atletas brasileiros, especialmente nas disputas de duplas e simples.
Destaques individuais
No simples feminino, Juliana Vieira teve atuação sólida ao vencer a norte-americana Jasmine Yeung por 2 sets a 0 (21/15 e 21/14). Entre os homens, Jonathan Matias também avançou após derrotar Enrico Assuncion, dos Estados Unidos, por 21/15 e 21/17.
Durante sua participação no Brazil International Challenge, Juliana Vieira destacou a importância e a emoção de competir em casa: “Estou muito feliz com meu início na competição. Vim com muita motivação por ser no Brasil e, principalmente, no Paulistano. É a primeira vez que jogo aqui desde que comecei a representar o clube, então é muito especial ver os diretores e todas as pessoas que fazem o dia a dia do clube prestigiando nosso esporte. Também é muito importante ter um campeonato desse nível no país, pois ajuda não só os atletas da seleção, mas todos os brasileiros que muitas vezes não têm condições de competir internacionalmente. Estou muito feliz com meu desempenho, classificada para duas quartas de final, e sigo buscando não só pontos, mas confiança e consistência em quadra. Agora é descansar e ir com tudo para os próximos jogos.”
• Confira a tabela completa do Brazil International Challenge de badminton
Jogadores vão bem nas duplas
Nas duplas mistas, destaque para Davi Silva e Sania Lima, ambos do Paulistano, que venceram a dupla formada por Juan Torres e Vanessa Vazquez por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/11. Já Samia Lima, também representando o Clube, ao lado de Deivid Silva, superou D’Artagnan da Silva e Jeisiane Alves por 2 a 0 (21/11 e 21/17). Pela fase de oitavas de final (R16), Sania Lima e Davi Silva voltaram à quadra e garantiram mais um triunfo ao bater Izak Batalha e Karen Souza por 21/13 e 21/17.
Nas duplas masculinas, Matheus Voigt, do Paulistano, ao lado de Izak Batalha, conquistou uma vitória equilibrada sobre os norte-americanos Garet Tan e Tian Qi Zhang por 2 sets a 1 (14/21, 21/17 e 21/19). Outro resultado positivo veio com Deivid Silva e Jonathan Matias, que superaram os guatemaltecos Christopher Martinez e Jonathan Soli por 2 a 0, com parciais de 21/19 e 21/11.
Nos últimos jogos duas vitórias em quatro duelos nas duplas. Jonathan Matias e Deivid Silva superaram os mexicanos Castillo e Gaitán e avançaram para a próxima fase. Resultado positivo também para a dupla Sania Lima e Juliana Vieira, que superaram as canadenses Lai e Dent, por 2 a 0.
• Acompanhe os jogos ao vivo e confira mais infos do torneio no Clube
Eliminações nas duplas
Bruno Alonso e Laura Roviezzo foram superados pelos norte-americanos Tian Zhang e Audrey Chang por 2 sets a 0 (21/15 e 21/12). João Mendonça e Saori Kaida acabaram derrotados de virada pela dupla brasileira Lucas e Letícia Andrés, por 2 sets a 1 (16/21, 21/13 e 21/19). Já Bruno Alonso e Pedro Mendonça perderam para os canadenses Kevin Lee e Ty Lindeman por 2 a 0 (21/6 e 21/15).
Nas duplas femininas, Tamires Santos, do Paulistano, ao lado de Maria Nascimento, foi superada pelas japonesas Ami Takata e Mai Yairo em jogo decidido em três sets (23/21, 13/21 e 13/21). Também em três sets, Joaquim Mendonça e Tamires Santos acabaram derrotados pelos brasileiros Fabrício Farias e Jaqueline Lima (21/15, 14/21 e 16/21).
Outros resultados negativos incluíram a queda de Davi Silva e Fabrício Farias ainda no round 32, diante dos japoneses Takuto Goto e Yuta Oku, por 2 a 0 (21/12 e 21/11). Já nas oitavas de final das duplas mistas, Deivid Silva e Samia Lima foram superados pelos canadenses Timothy Lock e Chloe Hoang por 2 sets a 0 (21/11 e 21/15). Por fim, João Mendonça e Artur Pomoceno também se despediram na fase de 32 após derrota para os canadenses Lap Hang Hugo Pong e Lap Kan Kern Pong por 2 a 1 (21/16, 12/21 e 21/16).
Agenda das quartas de final
No quarto dia de torneio, a programação começa às 9h30 com dois confrontos. Pela categoria simples, Juliana Viana disputa as quartas de final contra a japonesa Ebihara. No mesmo horário, pelas duplas mistas, Deivid Silva e Sâmia Lima enfrentam os brasileiros Klecivan Silva e Maria Nascimento.
Na sequência, às 10h05, mais dois jogos entram em quadra. Jonathan Matias busca a classificação à fase seguinte contra o espanhol Leal, na simples. Já nas duplas femininas, Sâmia Lima e Jaqueline Lima duelam contra Maria Santos e Karen Souza.
Fechando a fase, às 11h50, acontecem mais dois confrontos de duplas. Jonathan Matias e Deivid Silva encaram os japoneses Goto e Oku, enquanto Juliana Vieira e Sania Lima enfrentam as mexicanas Contreraz e Vázquez.
• Dupla do Paulistano vence e entra no BIC 2026 de badminton
• Atletas do Paulistano estrearam com vitória na chave principal do BIC 2026
