Esportes

Jiu-jítsu do Paulistano forma nova equipe competitiva

O Paulistano está formando uma nova equipe competitiva de jiu-jítsu. Com quatro novos atletas, eles estão disputando competições em nome do Clube, com inscrição e alimentação garantidos.

Caíque Mateus Trindade, Maria Clara Birolli, Dorgivan Jesus Santos e Joao Pedro Birolli, todos do jiu-jítsu competitivo do Paulistano. Foto: Fabio Figueiredo

Dois deles tem vaga para disputar o Mundial de Abu Dabi da modalidade, previsto para 17 a 19/11/2021: Maria Clara Birolli, de 21 anos (-80 kg), que foi 3.ª colocada no último Sul-Americano e no último Brasileiro; e João Pedro da Rocha (-69 kg), 20, campeão na última Prata Cup (na luta casada).

A equipe conta ainda com dois atletas também campeões na Prata Cup: Dorgivan Jesus Santos (-88 kg), 24, vice-campeão no último Paulista; e Caíque Mateus Trindade (-94 kg), 20, vice na Taça Rio. Todas as disputas citadas foram pelo Paulistano. E eles estarão tanto na próxima edição do Grand Slam, no Rio (ainda em outubro) e na próxima Copa Roberto Lage (prevista para 20/11).

Este trabalho é coordenado por Ney Dias, professor da modalidade no Paulistano desde 1999. “Tenho dito aos atletas que este momento é uma oportunidade, e que é preciso paciência para estabelecer uma equipe. A ideia é que este trabalho possa incentivar a competição aqui, e trazer os associados para praticarem a modalidade”, afirma.

Tudo sobre: