Administrativo

Infrações na garagem geram ocorrências a associados

A Diretoria do Paulistano reforça a necessidade do cumprimento das regras de uso da garagem, por associados. Infrações são verificadas constantemente, em ações que geram ocorrências abertas pela equipe de fiscalização do Clube.

Veículo estacionado irregularmente sobre área para pedestres. Foto: Divulgação

“O uso da garagem é regulamentado pela Resolução Normativa 09, que está em processo de atualização para que as transgressões, cada vez mais frequentes, sejam apuradas com maior rigor, responsabilizando de forma mais eficaz os envolvidos”, afirma João Roberto Behn de Aguiar Júnior, diretor administrativo, em janeiro/2024.

Veículo estacionado irregularmente em vaga na garagem. Foto: Divulgação

As infrações mais comuns na garagem estão relacionadas ao desrespeito às demarcações das vagas. De forma cotidiana, associados ultrapassam linhas que demarcam os espaços corretos, tanto em ações distraídas, como em atitudes propositais, em claras demonstrações de desprezo às regras que garantem o bom convívio social.

Veículos estacionados onde não há vagas na garagem. Foto: Divulgação

Há casos em que motoristas ocupam mais de uma vaga, em outros, saídas de emergência e acesso a extintores são bloqueados. Em mais exemplos, carros são estacionados em cima de faixas de pedestres e até nos corredores, atrapalhando o tráfego.

Veículo estacionado onde não há vaga demarcada, na garagem. Foto: Divulgação

Vagas exclusivas
Outra questão recorrente é o estacionamento irregular em vagas exclusivas, atitude que pode prejudicar associados com necessidades especiais. Os automóveis que ocupam vagas destinadas a pessoas com deficiência ou a idosos devem, obrigatoriamente, ter expostos em seus painéis, cartões emitidos por órgãos competentes, reconhecidos no município de São Paulo.

Os espaços voltados a gestantes somente podem ser utilizados por mulheres nessa condição ou por pessoas acompanhando crianças com até 2 anos. Também gera ocorrência a incorreta utilização das vagas reservadas ao carregamento de veículos elétricos.

Tudo sobre: