Esportes

Esgrimistas do Paulistano faturam medalhas no Sul-Americano de base

Os esgrimistas do Paulistano conquistaram, representando o Brasil, 10 medalhas no Sul-Americano 2021 das categorias sub 15 (pré-cadete), sub 17 (cadete) e sub 20 (juvenil), disputado durante a última semana em Ibagué, na Colômbia.

Pietra, Fabio, Ricardo e Carolina representaram o Brasil no Sul-Americano. Foto: Divulgação

Laura Correia foi um dos destaques ao se sagrar campeã na espada feminina (sub 15). Ela ainda conquistou a medalha de ouro por equipes, na prova de estafeta sub 17 (prova de equipes mista, com as três armas), com Carolina Brecheret e Rafael Tomino; e na espada feminina sub 20, junto com Mariana Correia, Laura ficou em 5.º lugar.

Carolina Brecheret também foi campeã, ao vencer no florete feminino sub 17, com Laura Correia em 3.º e Mariana Correia em 16.º. Todas pelo sub 20, no florete feminino, a equipe brasileira com Carolina e Laura Papaiano ficou com a prata. Já no sabre, foi a vez de Pietra Chierighini, que fez parte da equipe brasileira, também 2.ª colocada.

No florete feminino sub 20, Carolina Brecheret terminou em 2.º e Laura Papaiano em 5.º lugar. No sabre feminino sub 20, Pietra Chierighini terminou em 3.º. Na espada feminina juvenil, Mariana Correia terminou em 10.° lugar e Laura Correia em 14.º. Por fim, no sabre, Camila Vieira terminou em 6.° e Stella Santos em 9.°.

Pelo lado masculino, no florete sub 20 por equipes, foi a vez de Ricardo Pacheco e Guilherme Murray se sagrarem campeões. Já no sabre masculino sub 20, Fábio Salles e Fernando Fachini fizeram parte da equipe que terminou em 3.º lugar. No sabre masculino, Fábio Salles ficou em 2.º e Fernando Fachini em 12.º.

No florete masculino sub 20, Ricardo Pacheco terminou em 5.º, e Guilherme Murray em 15º. Rafael Tomino foi 5.º colocado no florete masculino sub 17, e Lorenzo Chierighini ficou no 17.º lugar no sabre masculino. Por final, Antônio Vieira terminou em 8.° no sabre.

A seleção brasileira foi treinada pelo também técnico e professor do Paulistano, Ricardo Ferrazzi.

Tudo sobre: