Esportes

Esgrimista do Paulistano é ouro na Copa do Mundo sub 20 de florete

Ricardo Pacheco, pela seleção brasileira, conquistou no sábado (4/2) a medalha de ouro da etapa de São Paulo da Copa do Mundo sub 20 (júnior) 2023 de florete.

Ricardo Pacheco (centro), com a medalha de ouro, ao lado de Régis Trois de Avila
e Ricardo Ferrazzi, treinadores da esgrima do Paulistano. Foto: Divulgação

O esgrimista do Paulistano subiu ao topo do pódio de forma invicta, com 10 vitórias. Foi o melhor na fase de pule (5 vitórias) e superou um porto-riquenho, um chileno e um norte-americano no caminho.

Na semifinal, venceu o compatriota Lorenzo Mion, por 15 a 12. E, na grande decisão, garantiu o ouro ao vencer o peruano Lucas Lutar por 15 toques a 11.

“Me preparei bem, com bons treinos desde o começo do ano na Europa e deu tudo certo. Quero agradecer ao Paulistano e ao Exército, que me dão todo o apoio”, disse Pacheco ao site da CBE (Confederação Brasileira de Esgrima).

Também disputaram o torneio, no individual, os atletas do Clube: Alan Burberry (22.º lugar), Antônio Ávila (42.º), Heitor Nogueira (41.º), Pedro Nogueira (35.º) e Rafael Tomino (27.º).

A competição acontece no Pinheiros, também na capital paulista, com atletas de 13 nacionalidades, sendo a primeira internacional da esgrima no Brasil após o início da pandemia de Covid-19.

Bronze por equipes

No último dia de competições, com apenas jogos em equipes, o time do Brasil, que contou com o esgrimista Ricardo Pacheco, conquistou medalha de bronze, após vencer a equipe de Porto Rico, por 45 a 21.

Incentivo
Patrocinador

Tudo sobre: