Esportes

Dois do polo aquático conquistam prata na Copa Panam 2023 pela seleção brasileira

A seleção brasileira de polo aquático sagrou-se vice-campeã da Copa Panam Aquatics Open 2023, neste mês de abril/2023, com dois atletas do Paulistano: Cesar Ventriglia e Guilherme Tadeu Barella.

Guilherme, Diaz e Cesar com as medalhas de prata da Copa Panam. Foto: Felipe Szpak

Junto deles em Bauru (SP), onde foi disputada a competição nos dias 1.º a 8/4/2023, esteve o treinador Barbaro Diaz, que também comanda a equipe adulta do Paulistano.

Cinco do polo aquático faturam prata no Pan sub 17 pela seleção brasileira

No triangular final, o time nacional venceu a Argentina duas vezes e acabou derrotado pelo Canadá também em duas oportunidades. Com seis pontos somados, o Brasil garantiu o segundo lugar no pódio.

Avaliação positiva
Técnico da seleção brasileira e do Paulistano, Barbaro Diaz contou sobre a experiência vivida durante a competição. “Foi um evento bonito, bem organizado, com uma grande estrutura. Tivemos a possibilidade de ficar perto dos cinco meninos que jogaram o sub 17, no mesmo hotel. Ficamos uma semana de competição juntos, se encontrávamos no restaurante, no lobby”, analisa.

Guilherme Barella falou da conquista pessoal que obteve na Copa Panam, algo que foi inédito na sua carreira. “O que mais me marcou no campeonato foi que eu fui o goleiro menos vazado do campeonato. Isso foi uma novidade pra mim, pois eu nunca tinha sido nem em campeonatos no Brasil. Ter sido o goleiro menos vazado em um campeonato internacional foi maravilhoso para mim”, ressalta.

Cesar Ventriglia contou como foi a experiência de participar pela primeira vez de um torneio internacional. “Foi um campeonato muito intenso, nunca tinha participado de um campeonato internacional. Sou um atleta muito jovem, 17 anos, primeira seleção que eu fui convocado e sendo adulto. Foi uma grande experiência para mim, representar o Brasil e o Paulistano”, explica.

Os resultados do Brasil na competição:
3/4/2023 – Canadá 13 x 12 Brasil
5/4/2023 – Brasil 12 x 9 Argentina
6/4/2023 – Brasil 10 x 12 Canadá
8/4/2023 – Brasil 14 x 12 Argentina

• Paulistano receberá Brasileiro sub 18 de polo aquático, em abril/2023

Incentivo
Patrocinador
Patrocinador
Patrocinador
Patrocinador