Esportes

Com novidades, futebol do Paulistano projeta novos desafios em 2024 

⚽ O futebol do Paulistano programa o início da preparação para a temporada 2024. As equipes voltaram aos treinamentos na segunda quinzena de fevereiro, em busca de novos desafios e manter o alto rendimento nas competições, como foi em 2023, com oito títulos conquistados. 

Em 2023, o futebol do Paulistano conquistou oito títulos. Foto: JH Fotografia/Divulgação

🆕 A grande novidade para este ano é a participação de duas categorias no feminino, com times no sub 11 e 13, que disputarão o Paulista Interclubes. No masculino, haverá os sub 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15 e 17 competindo o campeonato estadual. A data de início está marcada para 17/3. 

🗓️ Para o restante da temporada, o Clube estuda disputar novas competições de alcance estadual e internacional, com intuito de promover experiências inéditas aos atletas. Já no fim do ano, em dezembro, os sub 9, 10 e 11 disputarão a Copa Floripa.

💪🏻 A equipe sub 9 ganhou novos reforços selecionados nos campeonatos internos e na escolinha de futebol. Serão sete no total: Isabela Melo Cortese Matheus; Benício Cerveira Maccourt, Enrico Siegl de Godoi, Felipe Ramos Monteiro Ambiel, , João Marques Ferreira Negrini, José Carlos Pace Neto e Francisco Scarpa Nikolaeff Malamud. 

🔝 A qualidade do trabalho com os atletas é reconhecido por outros clubes, como São Paulo, Referência F. C., Sharja Brasil F. C. e Centro Olímpico, tendo em seus plantéis jogadores formados no Paulistano.

📋 Mesmo com saídas importantes, os times seguem com a missão de defender os títulos conquistados na temporada passada, como Paulista Interclubes, IberCup SP e a Primeira Liga. Para isso, as comissões técnicas já estão trabalhando no planejamento dos treinamentos e buscando novas metodologias para manter um processo de evolução contínuo dos atletas. Como novidade será inserido as avaliações de capacidades físicas de força, potência velocidade e resistência de força.

Patrocínio

Tudo sobre: