Publicidade:

Esportes

Coletivo foi o destaque para o título Estadual sub 16 de polo aquático, avaliam atletas

🤽🏻‍♂️ Destaques individuais no título do Estadual 2025 pelo Paulistano, conquistado na piscina olímpica do Clube no sábado (15/11), os atletas sub 16, Lorenzo Mumic e Marcelo Winter, enalteceram o coletivo da equipe para as conquistas pessoais e também esta razão para que o troféu ficasse com o time branco e vermelho.

Lorenzo e Marcelo em ação na fase decisiva do Estadual 2025.
Foto: Fábio Figueiredo e Wilian Oliveira/Foto Atleta

“O prêmio de goleiro menos vazado não é um prêmio só do goleiro, é um prêmio também do time, né, de defesa menos vazada. Então é um prêmio coletivo, acho que o goleiro só representa. E é isso, é o trabalho inteiro do time, da defesa, do plano tático. Seguindo ao máximo possível os objetivos do nosso técnico e alinhando o padrão do time”, relatou Lorenzo.

“A artilharia representa o coletivo, né? Se você olha o nosso time, tem muitos bons jogadores. Tem que pensar no que o time faz também, como os passes. É tudo coletivo”, disse Marcelo, que se consagrou artilheiro do Paulista com 38 gols.

A dupla também contou como foi a emoção de ser campeão estadual dentro do Clube, ao lado da torcida e família, que compareceu para apoiar na vitória por 14 a 11 diante do Sesi Ribeirão Preto.

“Foi uma emoção enorme. A gente já levantou alguns títulos aqui no Paulistano e sempre um melhor do que o outro. Todas as experiências inesquecíveis. Uma experiência é diferente da outra, né? Nenhum campeonato é igual, cada preparação é diferente. A trajetória do campeonato é diferente. Essa geração, 2009 e sub 16 atualmente, nunca perdeu nenhum jogo em casa”, contou Marcelo.

“Foi o meu segundo título em casa, meu primeiro ano de Paulistano. Teve o Brasileiro sub 20, mas agora na minha categoria. Achei que foi muito importante jogar em casa, o apoio da torcida. Foi muito divertido e muito bom pra gente também se concentrar pro nosso Brasileiro, que tá logo aí, nessa semana mesmo, lá no Rio de Janeiro. Então é isso, felicidade de jogar em casa e conquistar mais um título pelo Paulistano”, comemorou o goleiro do time branco e vermelho.

Agora, o foco está na disputa do CBI 2025 no Rio de Janeiro, na piscina do Flamengo. A estreia da equipe sub 16 acontece nesta quinta-feira (20/11), às 10h, contra a ABDA.

Publicidade:

Material Esportivo
Incentivo
Patrocinador