Gastronomia

Mignon com espaguete de legumes

Gastronomia Mignon com espaguete de legumes

Outra receita para acompanhar o tinto 120 Nero di Troia, edição comemorativa dos 120 anos do CAP, é o Tournedos de mignon com redução de vinho tinto e espaguete de legumes. Anote

Filé mignon com redução de vinho tinto
Ingredientes
300 g de filé mignon
50 g de molho roti
50 ml de vinho tinto
30 g de echalote (minicebolas)
20 g de manteiga

Redução de vinho tinto
Preparo
Junte em uma panela o molho roti e o vinho tinto e deixe reduzir pela metade em fogo baixo. Reserve. Descasque as cebolas, cozinhe-as em água quente até ficar al dente. Em uma frigideira adicione 10 g de manteiga e as cebolas, deixando-as dourar. Coloque uma colher de sopa da redução de vinho na panela, mexa bem e reserve.

Filé mignon
Preparo
Adicione sal em volta de toda a carne. Em uma frigideira, sele-a uniformemente, de todos os lados, e reserve.

Espaguete de legumes
Ingredientes
50 g de cenoura
50 g de mandioquinha
50 g de abobrinha italiana
30 g de manteiga
5 g de tomilho
5 g de alecrim
sal a gosto
pimenta-do-reino a gosto

Preparo
Descasque a cenoura e a mandioquinha e, com o auxílio de um ralador/fatiador (mandolin), corte em fatias bem finas, no sentido do comprimento, e reserve. Faça o mesmo com a abobrinha, desprezando a parte com as sementes. Cozinhe em água e sal e deixe os legumes al dente. Em seguida, passe os alimentos na água gelada, para dar um choque térmico. Reserve. Corte o tomilho e o alecrim bem finos. Em uma panela coloque a manteiga, adicione as ervas picadas, depois os legumes pré-cozidos e misture bem. Acerte o sal e reserve.

Montagem
Disponha o mignon no canto do prato, as cebolas ao redor da carne e, ao lado, o espaguete de legumes. Finalize com o molho por cima da carne e sirva.

Tudo sobre: