Fique atento

Carta aos Associados

Prezados associados,

A epidemia da Covid-19 está entre os maiores desafios enfrentados pela humanidade em décadas. Além de demandar complexas estratégias dos serviços de saúde, possivelmente resultará em crise econômica sem precedentes. O Paulistano, como instituição, não é imune às consequências, assim como seus associados e colaboradores, inseridos neste contexto de incertezas. Como presidente da Diretoria, o que posso garantir é que, desde a formatação deste quadro adverso, não paramos de trabalhar, na busca pelas melhores soluções.

Não podemos, no entanto, cair na armadilha do discurso simplista enquanto encaramos um problema jamais imaginado. Não há respostas óbvias e decisões precipitadas podem lesar todas as partes envolvidas. Por isso, em conjunto com os diretores ligados às áreas de finanças e planejamento, venho analisando profundamente as contas do Clube, com o objetivo de adequar o orçamento de 2020 à nova realidade. Estudamos nossos compromissos, avaliando que gastos podem ser postergados ou cortados e que remanejamentos são possíveis. Paralelamente, todas as áreas do CAP processam que despesas e investimentos serão adiados, enquanto se reorganizam.

Um importante obstáculo para a conclusão desta tarefa é a instabilidade do cenário atual, cuja duração é impossível prever. Outro ponto a ser considerado na dificuldade para a efetivação dos cálculos é a indefinição das medidas governamentais, principalmente em questões trabalhistas que poderiam ter agudo impacto em nossa situação financeira.

Seguimos empenhados pelo melhor gerenciamento do Clube, sem jamais nos esquecermos dos associados. Contamos com a compreensão de todos.

Obrigado,

Paulo Cesar Mario Movizzo
Presidente da Diretoria

De acordo

Renato Vasconcellos de Arruda
Presidente do Conselho Deliberativo

Celso Bueno Doria
Presidente do Conselho Fiscal