Patrimônio

Boletim de obras Spas, saunas e vestiários

Atualização 28/11.

Avançam as obras na área subterrânea. Em 2019, os sócios poderão utilizar espaços mais bonitos, funcionais e sustentáveis

Após meses de escavação entre o Ginásio Antônio Prado Júnior e a rua Honduras, iniciou-se a execução das estruturas de spas, saunas e vestiários que funcionarão em espaço subterrâneo. Nos vestiários, uma novidade beneficiará o meio ambiente. A Diretoria do Patrimônio planeja investir em sistema de coleta e reutilização das chamadas “águas cinzas”, provenientes de chuveiros e pias.

Após tratamento, o volume será direcionado prioritariamente a vasos sanitários e quadras de tênis. Outra questão deverá ser encerrada no ano que vem: com o aumento de centenas de armários em relação ao número atual, espera-se atender todos os nomes presentes na lista de espera. As saunas e os spas terão estilos bem diferentes dos locais atualmente em uso pelos associados.

Foram feitas apostas em designs modernos e acabamentos que valorizam a estética. Haverá também mais espaços reservados para uma série de tratamentos, massagens e terapias. Para garantir a acessibilidade de pessoas com dificuldades de locomoção, um elevador será instalado e ligará o pavimento subterrâneo ao térreo e à marquise do Ginásio Antônio Prado Júnior. Ainda no primeiro semestre de 2019, as quadras de tênis serão reconstruídas acima das obras subterrâneas.

Elevadores
A inauguração da nova Academia resultará em aumento significativo na circulação do Prédio Novo. Por isso, o edifício passa por obras para o acréscimo de dois novos elevadores. Programáveis, os equipamentos poderão, por exemplo, percorrer trajetos expressos, do térreo ao quinto andar, sem paradas. Um deles terá capacidade para 18 pessoas e facilitará o atendimento em casos emergenciais. O segundo comportará até dez adultos.

Espaços provisórios
Para que a construção da Academia no quinto andar do Prédio Novo seja iniciada, é necessária a conclusão do remanejamento das modalidades até então praticadas no pavimento. A esgrima já funciona em local provisório ao lado do campo de futebol e a aerobike, em sala erguida na marquise do Ginásio Antônio Prado Júnior. O espaço que receberá as ginásticas artística e de trampolim acrobático está sendo montado na mesma marquise. Nos próximos meses, a ginástica aeróbica será a última a ser acomodada.

Prestação de contas
O quadro abaixo informa os valores gastos, até o mês de outubro, nas três obras aprovadas para 2018.

Clube Paulistano - Plano Diretor Prestação de Contas