Patrimônio

Boletim das obras Evolução

Boletim das obras publica todos os meses o andamento das intervenções propostas pelo Plano Diretor. Também é possível acompanhar os trabalhos, bem como ver as fotos, clique aqui.

Espaços provisórios
No fechamento desta edição, a sala que abrigará os esgrimistas do Clube, ao lado do campo de futebol society, recebia acabamentos. Na marquise do Ginásio Antônio Prado Júnior, a sala do curso de aerobike tem conclusão prevista para maio. Na sequência, na mesma marquise, serão construídos espaços provisórios para as ginásticas artística e aeróbica. As quatro modalidades ocupam atualmente o quinto andar do Prédio Novo, pavimento em que a nova Academia funcionará a partir de 2019. Futuramente, ocuparão áreas internas do Ginásio.

Elevadores
Quando a Academia for inaugurada, a circulação pelo Prédio Novo terá aumento significativo. Por isso, dois elevadores, cada um com capacidade para 13 pessoas, serão somados aos atuais. O poço está em fase de conclusão e os andares passarão pelas obras que permitem a instalação. No térreo, a Central de Atendimento já foi transferida. No primeiro andar, as quadras de squash serão deslocadas alguns metros, uma de cada vez. No terceiro, a sala de artes marciais terá acesso modificado. A Biblioteca Circulante, no quarto andar, terá a entrada desviada, mas seguirá em funcionamento.

Vestiários e saunas
As quatro quadras de tênis ao lado da Cafeteria foram desmontadas para o início da escavação. Vestiários e saunas serão construídos em área subterrânea. O remanejamento liberará espaços no subsolo do Prédio Novo e do Ginásio Antônio Prado Júnior. As quadras de tênis voltarão ao mesmo lugar no início de 2019.