Patrimônio

Boletim das obras Balanço dos primeiros meses

As obras propostas pelo Plano Diretor e aprovadas para 2018 seguem em desenvolvimento. Nesta edição, apresentam-se o resumo do que foi realizado e informações sobre valores gastos no primeiro semestre

A primeira novidade indicada pelo Plano Diretor que resultará em mudança significativa a milhares de associados será a transferência da Academia para o quinto andar do Prédio Novo, prevista para o primeiro semestre de 2019. Atualmente, os frequentadores se exercitam em 615 m², ou 870 m² quando o espaço para atletas está liberado. A nova área terá aproximadamente 1.400 m², com direito à vista panorâmica.

O pavimento será projetado para sua função, algo que nunca ocorreu dentro do Ginásio Antônio Prado Júnior. Para que a Academia possa ocupar o quinto andar do Prédio Novo, as modalidades ali praticadas precisam ser deslocadas. Por isso, erguem-se espaços provisórios pelo Clube. A esgrima já funciona ao lado do campo de futebol society e a aerobike, na marquise do Ginásio. A mesma marquise receberá, nos próximos meses, salas provisórias para as ginásticas aeróbica e artística.

Elevadores
Quando a Academia for inaugurada, a circulação pelo Prédio Novo terá aumento significativo. Por essa razão, dois elevadores, cada um com capacidade para 13 pessoas, serão acrescentados aos atuais. Primeiramente, realizaram-se as obras de fundação do poço dos elevadores. A segunda etapa, deu-se com o início dos cortes dos pavimentos, possibilitado após uma série de intervenções. A Central de Atendimento foi transferida, as quadras de squash, remodeladas, e os acessos à sala de artes marciais e à Biblioteca Circulante, alterados.

Subterrâneo
Saunas e vestiários serão construídos no subsolo da área ao lado da Cafeteria e suas fundações se encontram em fase de execução. As quadras de tênis que ocupavam o espaço foram desmontadas para as escavações e retornarão nos primeiros meses de 2019.

Clube Paulistano - Plano Diretor Prestação de Contas