Esportes

Categorias de base do Paulistano conhecem campeões do Interno 2023 de futebol

⚽ A temporada 2023 do Campeonato Interno de futebol das categorias de base do Paulistano teve seus campeões definidos. As finais foram realizadas no campo Arthur Friedenreich na sexta (1.º/12) e sábado (2/12), consagrando os times que buscaram as conquistas durante o ano.

Associados de Portuguesa e Guarani do sub 11 disputam a bola. Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta

🏆 A decisão do sub 7 foi entre Portuguesa e Guarani. Em jogo eletrizante e de seis gols, a Lusa foi consistente e ficou com o título vencendo por 4 a 2. Destaque da final com dois gols, José Carlos Pace Neto foi eleito o melhor jogador do Interno. O artilheiro foi João Marques Ferreira Negrini, com 42 gols.

Juventus e Portuguesa foram os finalistas da categoria sub 9. Com o placar de 3 a 1, o Juventus ficou com a conquista do título. Thomas Turco Viegas foi o destaque da decisão, com dois gols anotados. A artilharia ficou com João de Goeye Grisi, da Ponte Preta, com 11 tentos.

A categoria sub 11 teve mais uma final entre Portuguesa e Guarani. Diferente da categoria sub 7, o time verde ficou com o título, após vitória por 1 a 0. O gol que garantiu o caneco foi do associado Luca Vilibor Negrato. Francisco Thompson Marini foi o artilheiro, com 32 gols feitos.

Um dérbi campineiro definiu o campeão da categoria sub 13. Guarani e Ponte Preta se enfrentaram, e a equipe verde teve grande atuação para ficar com o título vencendo por 4 a 2. Mauricio Koch foi o cara da final, com três gols anotados. Além disso, o associado garantiu a artilharia com 44 gols.

Por fim, a categoria sub 16 teve a decisão entre Ponte Preta e Portuguesa. Com o triunfo por 4 a 1, a Lusa ficou com o título, após atuação destacada de Heitor Signorini Landewehrkamp, autor de três gols. Augusto Vilela Coimbra, do Juventus, foi o principal marcador, com 13 gols.

Patrocínio

Tudo sobre: