Tecnologia

Biometria na Eleição

Clube-Paulistano-biometria

A eleição para renovação do Conselho Deliberativo, que acontece dia 8, terá inovações tecnológicas que servirão também para os próximos anos. Além do acesso ao Clube por meio das novas catracas, a biometria é a grande novidade, garantindo segurança, comodidade e agilidade na hora de votar

Sem a necessidade de toque, o sistema utilizado identificará os eleitores e os encaminhará à seção eleitoral, tudo de forma rápida, o que evitará a formação de filas.

A leitura será feita nos totens, os terminais de autoatendimento que estarão em frente aos vestiários gerais masculino e feminino. Para isso, bastará o sócio passar a mão no local indicado, que a máquina realizará a leitura e irá imprimir o comprovante da seção.

Quem ainda não fez a biometria poderá se cadastrar na Secretaria do Clube no dia da eleição. Caso não queira utilizar o sistema, terá a opção de digitar no teclado o número da matrícula da carteira social ou o CPF.

De posse do papel de identificação do local de votação, o eleitor irá à sua seção designada e apresentará ao mesário a carteira social ou documento com foto, assinará uma lista e se dirigirá à cabine para votar.

Outra inovação é que a eleição será totalmente informatizada. Com a votação exclusivamente eletrônica, não haverá o voto manual, proporcionando mais rapidez e segurança em época de pandemia. Assim, após o término do processo, às 20h, terá início a apuração e, em pouco tempo, o resultado será conhecido.

Tudo sobre: